Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 19 de Janeiro de 2010 às 09:23

    Imprimir


Crítico da atual situação da Empaer, o deputado estadual José Domingos Fraga (DEM), afirmou ontem que a reestruturação da autarquia é uma medida que carece de urgência no Estado. “Temos quase 200 mil agricultores órfãos de assistência técnica em Mato Grosso”, afirmou Zé Domingos, que é engenheiro agrônomo e iniciou a carreira profissional na Empaer.

Segundo o democrata, a Empaer não possui sede em vários municípios, não disponibiliza viaturas para o trabalho, não possui equipamentos de informática em vários pontos e, em alguns locais, funciona no mesmo local que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Além disso, o deputado cita a falta de aparato pessoal da empresa como fator que tem gerado seu sucateamento. “No passado, a Empaer chegou a ter mais de mil técnicos e, hoje, possui cerca de 450 contratados. O salário de R$ 1.300 não dá qualquer estabilidade aos profissionais de nível superior exigidos para o trabalho”, avalia o deputado.

Para ele, uma das soluções para a autarquia seria a substituição da atual instituição de economia mista para empresa genuinamente pública. “Dessa forma, mais recursos seriam destinados à autarquia”, complementa. A segunda solução para a Empaer, de acordo com Zé Domingos, seria a realização de um concurso público. “Hoje todo mundo manda na Empaer. Para contratar qualquer pessoa, é preciso de ligação com algum político. Isso não pode acontecer porque lá o trabalho requer técnica”, alegou.

Zé Domingos também avaliou que a estruturação da empresa requer vontade política. “Quero louvar a iniciativa do vice-governador Silval. Esse é um assunto que necessita mais de vontade política do que orçamento. Dinheiro tem”, finaliza o deputado. (JC)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145561/visualizar/