Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Janeiro de 2010 às 13:30
Por: Diovani Bortoli

    Imprimir


Na tarde do último sábado, 16, no Centro de Eventos de Diamantino, o advogado Celito Liliano Bernardi, foi empossado presidente da OAB, subseção de Diamantino, que atende nove cidades da região.   

Durante seu discurso, Celito Bernardi apresentou sua nova mesa diretora, e afirmou que pretende fazer uma gestão participativa, com apoio de todos os advogados da subseção. “Nós precisamos do apoio de todos os advogados, para criar relações institucionais”, afirmou. Disse ainda que a partir de agora a subseção da OAB Diamantino, terá um calendário de reuniões durante todo o ano, começando na hora, com pautas, discutindo os problemas e as soluções também. “Temos que ter o compromisso de participar das reuniões, levantar os problemas, indicar as soluções, ser comprometido”, disse o novo presidente. Uma novidade será que a partir de agora a prestação de contas serão passadas aos advogados via e-mail, pois de acordo com Bernardi, essa atitude irá diminuir gastos.

Outro ponto abordado por Bernardi foi a criação de comissões, como a Comissão de Aprimoramento Jurídico, onde será feito um convênio com uma faculdade particular da cidade para que os advogados possam se aprimorarem na área e também a Comissão de Esporte e Lazer, que irá organizar ainda este ano o Baile dos Advogados, um local, segundo o advogado onde toda a sociedade possa se encontrar. 

Na opinião do prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, o trabalho da OAB em Diamantino é muito importante, e é necessário que ele seja divulgado. “Lá, pessoas que não tem condições de pagar um advogado, pode ser atendida gratuitamente”, diz o prefeito, e ainda comenta que a prefeitura de Diamantino tem a obrigação de apoiar o trabalho feito pela OAB.

Para Celito Bernardi, o desafio agora como presidente da Subseção da OAB, aumenta em razão do compromisso da OAB tem não só com os advogados, mas com os interesses da sociedade. “Toda vez que a sociedade tem algum problema, em qualquer área que seja ela sempre chama a OAB para debater o assunto. A OAB representa toda uma sociedade”, afirma.  Visão compartilhada com a da secretária adjunta da OAB, Fabiana Curi, quando afirma que “a OAB sempre esteve nos maiores eventos históricos de fortalecimento na democracia, na sociedade civil e nas organizações. Diamantino hoje participa historicamente disso, e estamos contribuindo para que essa energia democrática se faça mais presente e mais ainda, fortaleça nosso país”. 

SEDE PRÓPRIA

Foi firmado um acordo entre a Subseção da OAB de Diamantino e a Prefeitura Municipal a liberação de um terreno para a construção da sede própria da 4º Subseção da OAB de Mato Grosso. Segundo o prefeito Juviano Lincoln existe a possibilidade do terreno que será cedido em forma de comodato seja próximo ao Tribunal Regional do Trabalho, fato que ainda será discutido em uma reunião com a Secretaria de Administração. O prazo firmado entre a Prefeitura de Diamantino e a nova diretoria da OAB é de um ano para o início e fim das obras. “Esse um ano já está correndo. Então temos que correr com o terreno, acredito que pela parte legal, entre Câmara Municipal ou Assembléia Legislativa, se for o caso, deve demorar aproximadamente 30 dias para efetivamente ser feito um comodato com a Subseção da OAB. A partir daí eles estão prontos para construir”, afirma Juviano Lincoln. 

SUBSEÇÃO DE DIAMANTINO

A Subseção da Ordem dos Advogados de Diamantino é a quarta mais antiga do estado de Mato Grosso, atendendo os municípios de Alto Paraguai, Nortelândia, Rosário Oeste, São José do Rio Claro, Arenápolis, Nobres, Nova Marilândia, Santo Afonso e Nova Maringá, e completa em 2010, 30 anos de fundação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145646/visualizar/