Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 16 de Janeiro de 2010 às 01:02
Por: Noelma Oiveira

    Imprimir


Secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, atribui críticas de Jayme contra Maggi à busca de mais espaço na mídia
Secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, atribui críticas de Jayme contra Maggi à busca de mais espaço na mídia

O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, afirmou ontem que não acredita que o senador Jayme Campos (DEM) será candidato ao governo do Estado em outubro próximo. O porta-voz do governo revelou ainda que o democrata não tem o perfil do candidato ideal, conforme apontam as pesquisas qualitativas.

Novacki rebateu as críticas tecidas pelo senador contra a gestão Blairo Maggi (PR). O DEM oficialmente está na base do governo, embora as duas siglas não apresentem as mesmas afinidades há cerca de dois anos, com críticas pontuais do senador democrata, considerado a maior liderança da sigla em Mato Grosso.

“O tempo dele no Executivo já passou”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, se referindo à época em que o senador foi governador de Mato Grosso, na década de 90. “Respeito a história do senador e cada um foi importante no seu tempo”, acrescentou Novacki.

Segundo ele, o democrata tem conhecimento de pesquisas qualitativas, às quais também os governistas tiveram acesso, que apontam um perfil diferente do senador como o candidato ideal para a sucessão estadual. Para ele, neste contexto, quem melhor se enquadra neste perfil é o vice-governador Silval Barbosa (PMDB).

“As pessoas esperam um gestor no mínimo ousado”, definiu o secretário-chefe da Casa Civil. “Acredito que o senador não disputa a eleição porque não entra em disputa para perder. Ele (Jayme) já percebeu que as chances são reduzidas”, acrescentou Novacki.

Sobre as críticas do senador contra a gestão Blairo Maggi, o secretário disse que o democrata tem feito os questionamentos para ter mais espaço na mídia. Jayme apoiou as duas eleições de Maggi para o governo do Estado. “Ao invés de falar do governo, ele (Jayme) deveria mostrar as suas ações no Senado”, rechaçou Novacki.

O senador tem feito reiteradas críticas à gestão Maggi, principalmente pela condução política dada pelo governador. O clima de mal-estar ficou mais aparente após o republicano decidir, sem conversar com os partidos aliados, o apoio à candidatura do seu vice Silval Barbosa (PMDB) ao governo.

Apesar das críticas feitas pelo senador à administração estadual, algumas delas utilizando até a tribuna do Senado, como em relação às condições das rodovias ou à segurança pública, o democrata sempre questionou a falta de diálogo do governador com os partidos aliados.

Mesmo com o posicionamento de Jayme, o seu partido continua na base de sustentação do governador na Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais do DEM, Dilceu Dal Bosco, José Domingos, Gilmar Fabris e Chica Nunes, dão sustentabilidade ao governo e até o momento não têm uma posição oficial de deixar a sustentabilidade.

Jayme Campos, eleito senador em 2006, oficializou esta semana a disposição de disputar o governo. O DEM tem um entendimento com o PSDB visando à eleição deste ano. O prefeito tucano Wilson Santos disputa internamente com Jayme a indicação para concorrer o governo pela oposição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145837/visualizar/