Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 16 de Janeiro de 2010 às 00:16
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


O deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso, José Geraldo Riva (PP), esteve em visita oficial ao município de São José do Rio Claro, na manhã desta sexta-feira (15).

O deputado que estava em companhia do suplente de deputado federal, Neri Geller (PP), foi recebido pelo prefeito, Massao Watanabe (PR), secretários municipais e vereadores, no paço municipal, “José Garcez Munhon”, onde foram protocolizados vários ofícios e encaminhamentos ao parlamentar.

Além da visita de cortesia, que segundo o deputado Riva, estava devendo ao prefeito Massao, o objetivo da vinda do deputado à São José do Rio Claro foi para tratar da alocação de recursos para investimentos na área de turismo e cultura. Através da intervenção do deputado Riva foram garantidos o montante de 35 mil para o “Matrinxã Folia 2010” – o carnaval de São José - e, 50 mil para a realização do festival de Pesca “O Matrinxã do Brasil”, que acontece no mês de agosto.

Em seguida José Riva e as autoridades seguiram para a Câmara Municipal, onde se reuniram com lideranças locais e garantiu, também, a liberação de recursos para a aquisição de resfriadores de leite e maquinas de beneficiamento de arroz para as comunidades de assentamentos, e, a complementação do projeto Luz Para Todos, do governo federal, aos assentados que ainda não foram beneficiados.

 MT 492/294 e MT 010

Outro assunto que fez parte da pauta de reunião foi a pavimentação das MT 492 e 294 que ligam São José do Rio Claro ao município de Nova Maringá e, da MT 010, no trecho que liga São José do Rio Claro à Tapurah. Ambas as rodovias possuem consórcio de produtores formado com interesse em participarem juntamente com o governo estadual na concretização do projeto. No caso do percurso das MTs 492 e 294, o processo de pavimentação já esta adiantado, com licitação dos trabalhos de terraplenagem.

Segundo o deputado Riva a pavimentação destas estradas é de fundamental importância para o desenvolvimento desta região, pois encurta distancias e trás o progresso para todas as cidades envolvidas, indo mais longe em seu discurso, dizendo que, “a pavimentação deste trecho deveria abranger a MT 160, ligando Nova Maringá ao município de Juara”, completou.

AGRADECIMENTOS

A secretária municipal de Administração e presidente da comissão organizadora do carnaval “Matrinxã Folia”, Marisa Gasques (PMDB), agradeceu ao deputado Riva pelo apoio que tem dado ao município e, em especial, a realização do carnaval, que é considerado um dos melhores do interior do estado, atraindo visitantes de toda região, tanto no carnaval, quanto, em razão do festival de pesca. “Como o senhor disse, existe cultura no interior do estado, e nós estamos mostrando isto muito bem com a realização de uma das melhores festas do interior, e, agora, com a sua ajuda, vamos poder melhorar ainda mais.”, disse Gasques.

Já o prefeito Massao, agradeceu imensamente o apoio que o deputado tem dispersado ao município através de emendas parlamentares e articulações políticas para a liberação de verbas e recursos e agendou audiência com o deputado para o próximo mês, aonde irão juntos à Capital Federal – Brasília – para alocarem mais verbas para a urbanização da cidade, deixando de lado questões partidárias em prol dos benefícios à população. “Apesar do partido no município ser oposição à administração, jamais o deputado deixou de atender uma solicitação nossa ou de nos receber em seu gabinete, demonstrando maturidade política inerente a todo grande homem público.”, finalizou Watanabe.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145840/visualizar/