Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 15 de Janeiro de 2010 às 03:33

    Imprimir


O mexicano Carlos Slim já foi considerado o homem mais rico do mundo
O mexicano Carlos Slim já foi considerado o homem mais rico do mundo

O magnata mexicano Carlos Slim, atualmente um dos três homens mais ricos do mundo e que já ocupou o primeiro lugar segundo a Forbes, integrará suas empresas de telecomunicações América Móvil, Telmex e Telmex Internacional, criando uma gigante regional do setor com 250 milhões de clientes em 18 países, incluindo o Brasil, segundo um comunicado.

A América Móvil, que com a sua marca "Claro" é a maior prestadora de serviços de telefonia celular da América Latina, será a controladora, diz um comunicado divulgado por essa companhia na noite de quarta-feira.

"Com a combinação dessas empresas, a América Móvil poderá gerar sinergias importantes, desenvolvendo um esforço comercial melhor e aproveitando de maneira mais eficiente suas redes, sistemas e processos de informação", afirma o texto.

A América Móvil tem cerca de 194 milhões de clientes de telefonia móvel e 3,8 milhões de telefonia fixa em 18 países da América e do Caribe, incluindo Estados Unidos, e é a marca importante nos maiores mercados da região: Brasil, México, Argentina e Colômbia.

A operação será realizada por meio de um intercâmbio de ações, pela qual a América Móvil controlará 59,4% da Telmex México e 60,7% da Telmex Internacional.

Versões da imprensa estimaram que o intercâmbio de ações envolverá US$ 21 bilhões, embora esse valor não tenha sido confirmado pela empresa.

Segundo analistas, o objetivo de Slim é fortalecer as capacidades da América Móvil para desenvolver tecnologias de convergência que a permitam prestar de maneira simultânea serviços de telefonia móvel e fixa, conexão à internet e televisão.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145948/visualizar/