Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Janeiro de 2010 às 14:06
Por: Meire Zanelato

    Imprimir


Marcos Negrini/Setecs-MT
Os trabalhos do Mutirão da Cidadania reiniciam em março de 2010
Os trabalhos do Mutirão da Cidadania reiniciam em março de 2010

Os trabalhos do Mutirão da Cidadania reiniciam em março de 2010. Até outubro, a caravana estará na estrada levando serviços essenciais às comunidades carentes de 91 municípios de Mato Grosso. No fim de cada mês, um bairro de Cuiabá e Várzea Grande, alternadamente, também será contemplado. Serão atendidos quatro bairros da capital e quatro de Várzea Grande.

O cronograma de atividades foi divulgado nesta quinta-feira (14.01) pela superintendência de promoção à cidadania da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) que, em parceria com a coordenação de polícia comunitária da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coordena o mutirão.

No período de 01 a 24 de março serão atendidos 13 municípios: Rosário Oeste, Nobres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Sorriso, Ipiranga do Norte, Vera, Sinop, Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Juara e Cuiabá.

Números do Mutirão

De 2004 até hoje foram contabilizados 1.404.604 atendimentos pelo projeto. Só em 2009 foram 682.837 atendimentos. Em todas as localidades percorridas são oferecidos gratuitamente à população serviços como emissão de documentos (primeiras e segundas vias das carteiras de identidade e trabalho, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, cartão SUS), orientações jurídicas, sobre direitos do consumidor, palestras educativas, orientações sobre programas sociais, atendimento médico, cortes de cabelo, entre outros. O mutirão também conta com a parceria de diversos órgãos e instituições.

“O Mutirão promove a cidadania, levando às comunidades distantes dos grandes centros serviços que fazem a diferença na vida de muitas pessoas que precisam de um documento, de orientação. Estamos satisfeitos com os resultados alcançados em todos esses anos pois temos certeza que conseguimos ajudar milhares de pessoas carentes”, destaca a secretária Terezinha Maggi.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146016/visualizar/