Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Janeiro de 2010 às 13:24
Por: Luana Braga

    Imprimir


Assessoria

O vice-governador Silval Barbosa esteve reunido na noite de ontem (13.01) com representantes do segmento empresarial de Mato Grosso com o propósito de ouvir as principais reivindicações da classe e discutir a cerca dos investimentos voltados para a Copa do Mundo de 2014, com subsede em Cuiabá. O encontro, realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas da Capital mato-grossense, contou com a presença maciça da diretoria da CDL.

“O setor empresarial é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do Estado de Mato Grosso. Portanto, é necessário ampliar o diálogo com esse segmento que em muito contribui com o crescimento econômico e na geração de emprego e renda aos que aqui vivem”, ressaltou Silval, lembrando que não só Cuiabá como o estado com um todo deverá passar por uma transformação com o advento da Copa.

Na oportunidade, o presidente da CDL Cuiabá, José Alberto Vieira de Aguiar, destacou a importância da capital mato-grossense ser uma das sedes da Copa. “Com os investimentos previstos, não só a cidade ganhará obras importantes no âmbito de infraestrutura, mas todo o Estado de Mato Grosso se beneficiará com a divulgação dos pontos turísticos, entre outros benefícios. Igualmente da parte da iniciativa privada, mais especificamente o Comércio, o evento traz uma nova tônica e o setor responderá com qualidade no atendimento e nos produtos, além de novos projetos no centro comercial de Cuiabá”, avaliou.

De acordo com ele, uma das idéias da CDL é o Shopping a céu aberto, que transformaria o visual, a administração e as lojas do Centro da cidade.

 Ainda ontem, foi assinado em Brasília o termo de cooperação para responsabilidades, fiscalização e investimentos do evento da FIFA, o chamado Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana para a copa envolve atribuições dos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) e investimentos de R$ 9 bilhões em uma primeira etapa dos investimentos.

 Além de Cuiabá, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador, também são cidades sedes da Copa do Mundo 2014.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146022/visualizar/