Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Quinta - 14 de Janeiro de 2010 às 10:09
Por: Adriana Nascimento

    Imprimir


A segurança onde estão sendo elaboradas as provas para o maior concurso público do país foi reforçada ao máximo pelo governo estadual. Fica dentro do complexo da UFMT. O RDNews apurou que existem mais de 30 câmeras espalhadas dentro e fora do ambiente. A informação é de que a UFMT trabalhava com pouco mais de 15 câmeras e o governo do Estado colocou mais 18 num monitoramento interno, externo e até aéreo. A entrada é restrita ao pessoal autorizado, mesmo assim, após ser identificado por impressão digital. Tudo para garantir a lisura do processo, ao contrário daquele 22 de novembro do ano passado, quando as provas foram suspensas por causa do vazamento de gabaritos e de falta de logística para acomodar os 271 mil inscritos para 10.086 vagas no serviço público do governo estadual. As provas continuam sob responsabilidade da Unemat.

O grupo constituído para elaborar as questões da prova de nível Fundamental do concurso, que acontece dia 31 de janeiro, por questões de segurança, não divulga nem as entidades envolvidas. Mas, sabe-se que é o mesmo que organizará a lista de questões para as provas de níveis médio e superior, marcadas para os dias 21 de fevereiro e 21 de março, respectivamente. Todo o trabalho é feito no ambiente da UFMT a portas fechadas. Não é somente o corpo docente da Unemat que está envolvido, mas também professores da própria UFMT.  Nesta quinta (14), o grupo termina o trabalho de elaboração de prova, que deve conter entre 60 a 80 perguntas. Na sexta, encaminha os dados a São Paulo para encadernamento e impressão, informa o coordenador do Comitê de Acompanhamento do concurso, coronel Alexander Maia, chefe-chefe da Casa Militar. Segundo ele, as provas serão enviadas em tempo hábil para estarem nos Correios no dia 30, mas só serão distribuídas nas escolas onde o certame irá ocorrer no dia 31.

Calendário

No próximo dia 15 os candidatos podem acessar o site do concurso e conhecer os locais onde vão fazer as provas. A recomendação é que, de posse dessa informação, façam o trajeto para ver quanto tempo precisam para chegar ao local da prova e, assim, evitar atrasos. Conforme Maia, houve uma solicitação do Comitê às empresas de transporte para que incrementem o número de ônibus no dia 31. No entanto, não houve confirmação de quanto será esse reforço no transporte. “Fomos informados apenas de que as empresas colocarão mais transporte do que o normal para um domingo, mas menos do que o normal para um dia de semana”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146047/visualizar/