Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 14 de Janeiro de 2010 às 06:37
Por: Michelly Chaves Teixeira

    Imprimir


 
Segundo Schmall, o valor do investimento e a ampliação das linhas de montagem dependerá das negociações salariais com os sindicatos. Espera-se que montadora e trabalhadores cheguem a um consenso nas próximas semanas. "Eu preciso de uma ideia sobre o acordo salarial para ver se os investimentos serão competitivos e o crescimento da operação será sustentável".
 
 
A subsidiária brasileira da Volkswagen definiu como prioridade em 2010 o aumento de sua capacidade produtiva no país. Segundo o presidente da montadora, Thomas Schmall, 60% dos aportes a serem feitos neste ano, cujo valor ele não divulga, servirão a este propósito. De 2010 a 2014, quando a empresa investirá um total de R$ 6,2 bilhões, a ideia é privilegiar o lançamento de produtos, que receberá mais da metade, ou 60%, dos aportes programados.
Atualmente, a Volks trabalha com uma capacidade instalada para pouco mais de 840 mil veículos por ano. Considerando a produção de 800 mil carros em 2009, vê-se que a companhia tem pouco espaço de manobra. A montadora ainda não decidiu como equalizará esse aumento da capacidade produtiva, mas o foco deve recair sobre as fábricas de São Bernardo, Taubaté e São Carlos, todas em São Paulo.
 




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146068/visualizar/