Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 14 de Janeiro de 2010 às 00:01
Por: Caroline Rodrigues

    Imprimir


Doze homens assaltaram a agência do Banco do Brasil de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) e fizeram a família da gerente da agência refém por mais de 15 horas. Eles chegaram na casa da primeira vítima às 17h de terça-feira (12) e saíram na madrugada de quarta-feira (13) para levar o dinheiro que estava no cofre do banco. A Polícia acredita que o valor levado seja entre R$ 500 mil e R$ 700 mil, mas o banco não confirma o prejuízo.

Segundo informações da Polícia local, o grupo usava pistolas para ameaçar as vítimas. A todo momento dizia que havia armas de grosso calibre no carro, mas ninguém viu os equipamentos. A ação aconteceu pela manhã e a área do caixa eletrônico estava lotada, mas os usuários não perceberam o roubo.

Quando a gerente, Celina Maurita Guenkka, 41, chegou em casa, os marginais já estavam no imóvel e mantinham a filha dela de 20 anos, o filho de 8 anos e o neto de 3 como reféns. Os ladrões tomaram os celulares e cortaram a linha de telefone fixo para impedir que a família pedisse socorro. Eles não agrediram nenhuma das pessoas, que podiam andar pela casa normalmente. A intenção era apenas conseguir entrar na agência sem levantar suspeitas.

De madrugada, o grupo fez a mulher abrir o banco e eles ficaram no interior esperando o tesoureiro, responsável pela abertura do cofre. Para garantir que a profissional não ia reagir, 3 dos integrantes levaram os parentes da vítima para um lugar desconhecido.

Na hora em que o tesoureiro chegou, por volta das 7h, os ladrões conseguiram entrar no cofre e pegaram todas cédulas, que foram colocadas em uma caixa de computador.

Depois, eles fugiram em um Uno vermelho, que é do tesoureiro, junto com a gerente. Ela foi encontrada pela Polícia na rodovia, perto de um frigorífico. A família estava imobilizada com uma corrente e cadeados. Até a tarde de ontem a Polícia não havia encontrado o veículo.

A única pista dos policias é que um dos suspeitos é moreno e tinha sotaque nordestino. A quadrilha estava distribuída pela cidade e cada um dos integrantes tinha uma função, o que mostra a organização da ação. Na casa da gerente, estavam 4 pessoas e no banco apareceram mais duas. Acredita-se que os demais integrantes do grupo davam apoio ao assalto.

A Polícia faz, desde ontem, buscas na região e fiscaliza a saída para o Estado do Pará, já que Confresa fica perto da divisa. Até o final da tarde, não haviam informações sobre o paradeiro dos suspeitos, que podem estar escondidos na mata.

Na semana passada, houve um assalto a agência de Canarana (823 km a leste de Cuiabá). O crime aconteceu na terça-feira (5) e a Polícia investiga a participação do mesmo bando na ação em Confresa. Os ladrões chegaram ao local alguns minutos depois do carro forte abastecer o banco. Eles estavam em um carro escuro e usavam capuz, para evitar a identificação. O grupo estava armado e usaram os clientes como escudo para poder agir e depois fugir.

O grupo demorou mais de 40 minutos no interior do banco. O dinheiro foi escondido em bolsas e o grupo fugiu em uma caminhonete modelo Hilux. Eles levaram os reféns em cima da carroceria. Segundo a Polícia Civil, foram levadas 9 pessoas como reféns. Entre elas estavam moradores da cidade e clientes do banco. Os bandidos fugiram em 4 carros. Ninguém foi preso até ontem.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146085/visualizar/