Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Janeiro de 2010 às 23:09

    Imprimir


O Instituto Creatio retoma neste sábado (16.01) as atividades do Projeto Agente Periurbano de Desenvolvimento Social para Comunidades de Casas Religiosas de Matriz Africana, começando 2010 com oficinas de comunicação comunitária.

 Serão cinco oficinas - texto jornalístico, fotografia, vídeo, web e rádio – que irão preparar os membros das comunidades de religiões de matriz africana para desenvolverem seus próprios veículos de comunicação, via internet. Esses veículos poderão ser utilizados para afirmação das identidades, possibilitando que pessoas que não tem espaço na dita “grande mídia” passem a ter mais voz.

 Todas as oficinas serão divididas em uma parte teórica e outra prática, em que os oficineiros acompanharão e auxiliarão no trabalho dos membros da comunidade. As produções de textos, fotos e vídeos serão publicados nos blogues criados durante as oficinas.

 O Projeto Agente Periurbano de Desenvolvimento Social para Comunidades de Casas Religiosas de Matriz Africana, iniciou ainda em 2009. Os objetivos principais são a criação de ações para geração de renda e afirmação das identidades religiosas.

 Os encontros do Projeto são realizados dois finais de semana por mês na casa coordenada pelo babalorixá George de Odé, no bairro CPA III, em Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146088/visualizar/