Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Janeiro de 2010 às 20:19

    Imprimir


A Justiça Eleitoral de Mato Grosso já começou a cadastrar eleitores interessados em trabalhar como mesários voluntários no pleito deste ano. Segundo o TRE, interessados devem procurar os cartórios e inscreverem-se, preferencialmente, para atuar no local e seção em que votam.

O cidadão participante terá direito à benefícios como dois dias de folga para cada dia trabalhado como mesário, dois dias de folga para cada dia de treinamento, certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral e preferência no desempate em alguns concursos públicos (desde que previsto em edital).

Não podem ser mesários voluntários os componentes das frentes parlamentares, os candidatos e seus parentes ainda que por afinidade, até o segundo grau e também o cônjuge, os membros de diretórios de partidos políticos caso exerçam função executiva, as autoridades e agentes policiais, bem como funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo, os que pertencerem ao serviço eleitoral e os eleitores menores de 18 anos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146100/visualizar/