Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Janeiro de 2010 às 17:02

    Imprimir


A equipe responsável pelo Plano de Ações Articuladas - PAR, na Secretaria de Estado de Educação, comunica às Secretarias Municipais de Educação a necessidade de conclusão do preenchimento do Módulo Monitoramento do PAR, com urgência no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec).

Com base nas informações divulgadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no dia 8 de janeiro de 2010, cerca de mil Municípios, dos 5.336 que elaboraram o PAR, entre 2007 e 2009, ainda não iniciaram o processo de monitoramento das ações previstas.

Mato Grosso, conforme a coordenação do Plano de Ações Articuladas, está numa posição bastante confortável em relação ao início do processo. Os 141 Municípios prestaram as informações. A Equipe do PAR /Seduc –MT em 2009 acompanhou “in loco” 95 Secretarias Municipais de Educação e atendeu na Seduc-MT ou a distância todos os demais, assessorando no processo de preenchimento do monitoramento.

Embora, todos os municípios tenham iniciado o preenchimento, foi verificado que algumas Secretarias não inseriram a totalidade dos dados referentes às subações das quatro dimensões do PAR. A urgência na conclusão se deve principalmente porque em data a ser divulgada pelo FNDE, os campos referentes aos anos 2008 e 2009 serão desabilitados, sem mais prorrogação ficando disponível apenas, o primeiro semestre de 2010.

A Secretaria de Estado de Educação solicita aos municípios que concluam o preenchimento do Módulo Monitoramento no SIMEC para que não sejam prejudicados quanto à reformulação do PAR, que brevemente será disponibilizada aos que tiverem concluído.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146121/visualizar/