Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 13 de Janeiro de 2010 às 09:08
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Um criminoso de alta periculosidade foi preso em Cuiabá depois de ficar 14 anos foragido da Justiça de São Paulo. Marcos Antônio Almeida, 44, já havia feito documentação em Mato Grosso e constituído família. Atualmente atuava como pedreiro e foi preso depois de mais de um mês de investigações da Gerência de Inteligência Policial (GIP), da Polícia Civil. Marcos era procurado por 3 homicídios, dois deles confessos, além de roubos. Em 2 dos assaltos, foi condenado a cumprir 12 anos e 10 meses de cadeia. Ele responde ainda pelo assassinato de um policial civil naquele estado.

Segundo o delegado Newton Braga, da GIP, a Polícia paulista entrou em contado com Cuiabá, dizendo que havia uma informação que o fugitivo estava aqui. Foram enviadas fotos do acusado. Marcos usava o mesmo nome, mas retirou nova documentação com numeração diferente. Uma das características dele é entrar de costas nas delegacias, fingir desmaios e usar de várias artimanhas durante as prisões, todas para tentar fugir.

Ele foi preso em um comércio, na avenida Brasil, do CPA 2, em Cuiabá, na manhã de ontem. Conforme Braga, trata-se de um criminoso audaz, com um histórico de 4 fugas em São Paulo. Na última, ocorrida em 1996, estava preso na 102º Delegacia de Polícia da capital paulista e teria fugido de uma sala tomando soro, com ferimentos de tiro no corpo. Ao ser preso ele comentou com os policiais que se ele tivesse armado, teria reagido e não seria preso.

Durante o período de investigação, até o cerco ao acusado e a prisão em segurança, a Polícia não conseguiu confirmar outras atitudes criminosas praticadas por Marcos, nem apreender nenhuma arma em poder dele. Mas as denúncias seriam de que aos finais de tarde ele sempre saia em uma motocicleta e horas depois aparecia com dinheiro. A especialidade do preso é roubo de veículos, garante a Polícia paulista. Ele aguardará transferência para São Paulo em uma unidade prisional de Cuiabá. (Com Assessoria)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146174/visualizar/