Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Terça - 12 de Janeiro de 2010 às 12:32
Por: Eliana Bess

    Imprimir


Desde que o resultado do concurso da Companhia de Mineração do Estado de Mato Grosso (Metamat) saiu em 16 de dezembro, os aprovados estão ansiosos para tomarem posse. Aí vai uma notícia boa para as 20 pessoas que conquistaram uma vaga. Elas deverão ser chamadas ainda este mês para entrega de documentos e assim, iniciarem fevereiro trabalhando.

“Vai depender de uma reunião que estamos agendando com o Conselho e o Núcleo Sistêmico para incluir a verba na Fonte 100 do Governo para viabilizar o pagamento. Se depender da nossa vontade a equipe estará executando suas tarefas já em fevereiro”, declarou João Justino Paes Barros, presidente da Metamat.

O concurso da Metamat foi realizado no fim do ano passado (30.10) para preenchimento de 23 vagas em diversas áreas: Analista de Sistemas; Gestor Administrativo, Motorista, Geólogo, Engenheiro Florestal, Economista, Engenheiro em Minas, Auxiliar Administrativo, Contador, Topógrafo, Químico, Técnico em Mineração. Das 23 vagas abertas, duas eram para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) (Gestor Administrativo PcD e Auxiliar Administrativo PcD).

Para a vaga de Auxiliar Administrativo disponibilizada para PNE, só houve um candidato, que foi aprovado. Para outras áreas como Técnico de Mineração Gemologia e para Geólogo com conhecimento em Hidrogeologia, não houve candidatos inscritos.

O concurso tem validade por dois anos. A princípio, segundo o presidente da Companhia, os 20 concursados suprem a necessidade da Metamat. Na medida em que vagas surgirem, serão chamados seguindo a classificação.

A Metamat é uma empresa de Economia Mista e tem autonomia administrativa e financeira. Não segue o regime estatutário como se dá nos Órgãos Estaduais. Por esse motivo, realizou concurso próprio via Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146262/visualizar/