Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Janeiro de 2010 às 11:55

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra realiza nesta quarta-feira (13) uma ação de conscientização da população para o combate ao Caramujo Africano. O trabalho é coordenado pelo Setor de Endemias e tem como objetivo orientar a população para a coleta e destinação dos moluscos.

Materiais de orientação serão distribuídos a partir das 08h na Feira dos Produtores, na esquina da Avenida Tancredo Neves com a Avenida Ismael José do Nascimento, e também na Avenida Brasil em frente a Praça dos Pioneiros. Os panfletos indicam o uso de luvas para o recolhimento dos caramujos e a utilização de cal virgem para a esterilização.

Além disso, aos que não quiserem ter o trabalho de dar a destinação final aos caramujos o município disponibiliza um ponto de coleta localizado no Setor de Endemias, na rua 05 número 157-W.

"Também queremos conscientizar as pessoas para que não propiciem abrigo e alimentação aos caramujos. É possível fazer a prevenção evitando o acúmulo de lixo, restos de madeira e locais úmidos", explicou a coordenadora do setor de Endemias Débora Tatiana Proença.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146265/visualizar/