Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Janeiro de 2010 às 10:52

    Imprimir


O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Cidades Marcio Fortes de Almeida anunciam hoje (12) em Brasília seleção de projetos dos programas Minha Casa, Minha Vida e Programa de Aceleração do Crescimento, com a presença de governadores e prefeitos. Foram selecionadas 2.042 propostas para o PMCMV, em municípios com menos de 50 mil habitantes e 54 propostas para o Pró-Moradia, dentro do PAC. Mato Grosso teve 48 municípios selecionados, sendo 13 por proposta do Governo e 35 por proposta das prefeituras. O vice-governador Silval Barbosa também participa da cerimônia.

A seleção do programa Minha Casa Minha Vida soma R$ 1 bilhão de recursos do Orçamento Geral da União. No PAC são R$ 2 bilhões, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no orçamento do programa Pró-Moradia. No evento serão assinados protocolos de cooperação com os estados e municípios selecionados.

O programa Minha Casa, Minha Vida é voltado à construção de habitações priorizando famílias com renda de até três salários mínimos, numa parceria entre União, Estados, municípios, empresas e movimentos sociais.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146272/visualizar/