Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 11 de Janeiro de 2010 às 11:00
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Os vereadores da bancada do PP Deucimar Silva, Everton Pop e Leve Levi devem se reunir no final do mês para indicar o nome do novo secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, apesar do vice-prefeito Chico Galindo sinalizar para nomeação ao posto de Sílvio Fidélis, ex-presidente da extinta Prosol. Segundo Deucimar, que preside o Legislativo cuiabano, uma lista tríplice será feita durante o encontro dos parlamentares e encaminhada para o prefeito Wilson Santos (PSDB). “Estou apenas aguardando que Pop e Levi retornem de suas viagens para que possamos nos reunir e definir um nome”, afirma. Segundo ele, há cerca de quatro meses, o Wilson já havia prometido abrir espaço na pasta de Assistência Social ao PP. Antes de sair de licença no final do ano, o tucano reiterou que a secretaria ficaria mesmo à disposição dos progressistas, já que Celcita Pinheiro está praticamente fora do primeiro escalão.

Em setembro, Deucimar deu um verdadeiro ultimato ao prefeito. Ameaçou deixar a base aliada, caso o tucano não lhe desse outra pasta. Com uma bancada de três vereadores, o PP conduz hoje apenas a Agência de Habitação, com o advogado João Emanuel. Nessas negociações, entra em jogo composições para as eleições gerais. Wilson é pré-candidato a governador e deve renunciar ao cargo de prefeito até 4 de abril. Deucimar não confirma mas, nos bastidores, a informação é de que ele apresentará como alternativa para a secretaria o nome do seu assessor Nei Rondon.

Apesar do PP bater duro para cuidar da área social da Capital, a tendência é que o prefeito opte por Sílvio Fidélis, cujo nome ganha força porque Galindo deve virar prefeito em definitivo dentro de três meses. Fidélis é filiado ao PTB e assessor direto de Galindo. Exerce essa função desde 2006, quando o petebista foi eleito deputado estadual. Em 2003, no início da gestão Blairo Maggi, Silvio comandou a Prosol e atuava próximo da primeira-dama Terezinha Maggi, secretária estadual de Emprego, Trabalho, Cidadania e Assistência Social. Depois. Após divergências com Terezinha ele deixou o governo. Perguntado sobre a possibilidade de Sílvio ocupar a pasta pleiteada pelo PP, o presidente da Câmara preferiu dizer que desconhece essa informação. "O prefeito se comprometeu a nos dar a pasta e não houve nenhuma mudança nisso”, acredita Deucimar.

Além da Ação Social, Wilson Santos ainda estuda um nome para assumir a presidência da Sanecap. Galindo chegou a admitir que poderia administrar a Companhia de Saneamento, mas desistiu. Por enquanto, permanece no cargo o ex-governador Frederico Campos. Hoje Galindo já acumula as funções de vice e de secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146387/visualizar/