Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 19 de Julho de 2013 às 07:08
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


Política emergencial do Governo Federal resultou em doação de 25 mil toneladas de milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ao estado de Pernambuco. O secretário de política agrícola, Neri Geller, representou o ministro da Agricultura, Antonio Andrade, durante a assinatura do termo de compromisso, realizado ontem (18).


 
O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, esteve presente ao evento ao lado de diversas autoridades.


 
A medida provisória nº 610, de 2 de abril de 2013, determina - com a assinatura do termo -, que a doação será efetivada com a emissão de nota fiscal pela Conab em favor do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE/OS), no qual será estabelecido a compra do milho a granel, a entrega pelo vendedor em portos do Nordeste e a doação para o governo.


 
Esta ação tem por objetivo atender e combater os efeitos da seca no Nordeste. “Os pequenos produtores atingidos pela seca são os mais beneficiados com esta doação, que atenderá por 90 dias a falta do grão no estado”, afirmou o secretário Neri Geller.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14644/visualizar/