Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 19 de Julho de 2013 às 06:31

    Imprimir


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou, ontem, 18, que a Polícia Federal vai investigar suspeitas de sabotagem ao programa "Mais Médicos", lançado pelo governo federal na semana passada.


 
"Eu determinei à Polícia Federal que fizesse a averiguação e a apuração deste caso e ela está sendo feita dentro daquilo que permite a lei. Se alguém cometer ilícito, tentativa de impedir um programa governamental, se houver configuração de crime, obviamente a Polícia Federal cumprirá rigorosamente o seu dever", declarou.


 
O Ministério da Saúde recebeu diversas denúncias de que grupos contrários ao programa estariam se mobilizando pelas redes sociais para gerar um alto número de inscrições e, posteriormente, provocar uma desistência em massa. O "Mais Médicos" abrirá vagas para atuarem na atenção básica em regiões carentes do país.


 
Cardozo informou que o prazo legal para o inquérito é de 30 dias, podendo ser prorrogado a critério da autoridade policial.


 
O ministro não quis comentar as possíveis penalidades aos envolvidos. "Eu tenho que analisar o fato e analisar a conduta da pessoa para definir o enquadramento criminal", declarou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14646/visualizar/