Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 10 de Janeiro de 2010 às 09:25
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Vereadores Liu e Rubilan reafirmam compromisso com executivo de Nortelândia e continuam na base de apoio
Vereadores Liu e Rubilan reafirmam compromisso com executivo de Nortelândia e continuam na base de apoio

Após um final de ano tenso na relação executivo e legislativo de Nortelândia, os vereadores Vagnir Barbosa Batista (PP) e Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB), solicitaram uma reunião com o chefe do Poder Executivo municipal e os vereadores Aníbal de Oliveira (Presidente), Luís Fernandes de Souza (1º Secretário), Nilson Neves e Luiz Garcia Taborda, para anunciar suas posições de continuar na base de apoio da administração, visando garantir a governabilidade do governo local, bem como apoiar os projetos de interesse da coletividade.


""
Vereador Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB)

O enfermeiro Rubilan Nunes de Oliveira, destacou que foi eleito defendendo as propostas da atual administração, baseadas no desenvolvimento econômico e social, com foco para a geração de emprego e renda, bem como a mudança de comportamento da sociedade, visando transformar a cidade, e que por isso não poderia jamais quebrar um pacto firmado com a população que entendendo a mensagem do atual mandatário elegeu como seus parceiros, sete vereadores de seu grupo político. “Isso é uma clara demonstração de anseio da população por mudança e união de todos para que possamos sair do quadro em que nos encontrávamos, a oposição só elegeu dois vereadores” exemplificou o parlamentar. Para ele a cidade só perde com disputas políticas e que é preciso pensar mais no todo, defender o interesse da maioria e apostar em uma nova mentalidade política e administrativa que já conseguiu mudar a cara da cidade.

 

Rubilan disse ainda, que o partido do qual pertence, faz parte da administração ocupando as principais pastas e grande parte do atual governo, e que não faz sentido atuar contra a administração. “ Se estamos ajudando a construir uma nova Nortelândia, com correligionários nosso fazendo parte deste governo, só tenho que apoiar no legislativo as ações que visem o crescimento” finalizou.

""
Vereador Liu (PP)

O vereador Vagnir Barbosa Batista, o Liu (PP), que é funcionário público municipal, e vereador de segundo mandato, tendo inclusive ocupado a presidência da casa em 2008, disse da importância de se manter a unidade em favor do município, deixando a disputa política para o momento oportuno e que é preciso tranqüilidade para governar e implantar as mudanças necessárias visando melhorar o aspecto social e econômico da cidade. “É preciso que haja maturidade da classe política, e lembrar que temos um compromisso com a sociedade de ajudar a construir uma nova Nortelândia” sintetizou.

O ex-líder do executivo na Câmara Municipal de Nortelândia, Luiz Fernandes de Souza (PR), elogiou a posição de seus colegas, e ressaltou que o debate ocorrido no final do ano passado, foi importante para dar maturidade a todos e assim realinharem seus posicionamentos em favor da população que não pode ser prejudicada em detrimento de problemas políticos. “ A nossa cidade e o bem de todos é muito maior que uma disputa pela presidência da casa, e isso fortalece o processo democrático e principalmente nossa posição assumida perante nossos eleitores” resumiu ele.

O presidente da Câmara, vereador Aníbal de Oliveira (DEM), também enalteceu a decisão dos seus dois colegas, salientando que eles nunca votaram contra o executivo e as matérias que vão de encontro aos interesses da população sempre receberam apoio de Liu e Rubilan. “São colegas que sempre demonstraram preocupação com o município e não poderia ser outro se não este posicionamento, que reflete muito bem a responsabilidade deles para com aqueles que os escolheram para representá-los no legislativo” finalizou Aníbal que cumpre seu segundo mandato.

O estreante Nilson Neves (DEM), também falou da importância de se manter a unidade em prol de uma conjuntura política que favoreça a implementação de políticas publicas de desenvolvimento e que uma mudança de rumo poderia prejudicar todo um contexto, e a consolidação de vários projetos que estão melhorando a cidade e apontam para um futuro promissor. “Não podemos de forma alguma misturar as coisas, e devemos rechaçar aqueles que possuem outros interesses escusos e queiram atrapalhar a administração para tirar proveito político” condenou Neves.

O vereador de segundo mandato, ex-presidente da Câmara de Vereadores e escolhido o líder do executivo neste ano, Luiz Garcia Taborda (PPS), parabenizou os colegas Liu e Rubilan, que entenderam ser necessária a manutenção da unidade e da governabilidade, mas frisou que os dois sempre apoiaram a condução administrativa e as diretrizes de governo apresentadas pelo atual gestor. “Sempre foram parceiros e a decisão de reafirmar este compromisso demonstra o grau de sabedoria e comprometimento dos mesmos com a sociedade, espero que os demais colegas também entendam que a prioridade no momento é Nortelândia e devemos nos manter unidos na defesa do interesse da sociedade” conclamou Garcia.

O prefeito municipal, Neurilan Fraga, disse que recebeu a noticia com muita alegria, e que continuará concentrado nos seus objetivos, que são o de mudar a situação econômica e social de sua terra natal. Ele disse ainda que durante o ano passado, deu inicio a uma serie de programas e projetos que a médio e longo prazo se transformarão na grande redenção econômica da cidade. “Assumi um compromisso com a população e tenho trabalhado todos os dias para cumpri-lo, já avançamos bastante, mas ainda há muito o que ser feito e é preciso que juntos população e governo estejam lado a lado na construção desta nova realidade” salientou. Fraga, só lamentou que algumas lideranças políticas tenham aproveitado um momento de disputa interna para semear a desordem, o que deixa bem claro, qual o verdadeiro interesse dessas pessoas, mas que tinha certeza da competência, compromisso e responsabilidade dos vereadores com o futuro de todos. “Nunca tive duvidas da seriedade do Rubilan, Liu, Luis, Garcia, Anibal, Nilson, Bidú, Mariano Gomes, entre outros, por que foram eleitos dizendo a população que iam ajudar a  mudar o município, então sempre estive bem tranqüilo em relação a todos eles” frisou.

Os vereadores Rubilan Nunes de Oliveira e Vagnir Barbosa Batista, se comprometeram a manter-se na base de apoio, votando as matérias do executivo, bem como eleger os próximos presidentes da Câmara, objetivando garantir a governabilidade da atual gestão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146493/visualizar/