Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 09 de Janeiro de 2010 às 17:55

    Imprimir


Situado em Itu, interior de São Paulo, o Hotel Fazenda Clube de Cãompo traz uma proposta inovadora para hospedagem de cães. Com divisões diferentes para animais de grande e pequeno porte, o local possui uma estrutura completa para abrigar os pets com conforto e segurança: com 125 chalés individuais, áreas de lazer cobertas e descobertas, assistência veterinária 24h, profissionais especializados em comportamento animal e todas as demais garantias que um proprietário precisa para viajar tranquilo, confiante de que deixará seu animal de estimação em boas mãos.

A ideia de criar um hotel conceito para cães surgiu quando o médico veterinário Aldo Macellaro Jr. precisou hospedar seu companheiro e não encontrou nenhum lugar como idealizava. “Pesquisei muito, mas tudo o que eu encontrava era muito cimento e pouco espaço”, comenta. A ideia era criar um local amplo aos arredores de São Paulo, com atividades que pudessem distrair e alegrar os cães durante a ausência dos proprietários. Em 1996, surgia o Clube de Cãompo, com uma grande área de verde, monitores dispostos a proporcionar atividades físicas e educacionais durante o dia e locais confortáveis e silenciosos para os animais poderem descansar durante a noite.

Entre as principais atividades estão os passeios ao ar livre, socialização entre grupos de cães e esportes como o Agility e Frisbee nas várias áreas gramadas do hotel. Além do espaço, um dos grandes diferenciais é a equipe capacitada com cursos de comunicação e educação canina, que ajuda os colaboradores a aprimorarem a sensibilidade de fazer a leitura das necessidades individuais de cada cão.

Inclusive, por este conhecimento com relação ao comportamento animal, o Clube de Cãompo está apto a acolher animais considerados agressivos e para isso destinou uma área com instalações especiais para estes cães, composta por suítes com gramado exclusivo de 200m² acoplado, no sistema de três portas onde o cão antissocial pode desfrutar de liberdade com segurança para ele, os funcionários e os demais cães hospedados.

Também foi criado um departamento exclusivo para os cães de pequeno porte. Com uma área de 800 m2 - como se fosse um grande apartamento - planejada para o conforto térmico dos animais, os chalés individuais são acompanhados por um responsável que fica 24h no local para que eles não fiquem sozinhos à noite. Já durante o dia, os cãezinhos brincam em áreas de lazer gramadas e arborizadas sob a supervisão do staff. “O cão de pequeno porte geralmente está mais acostumado com o ambiente interno das casas e presença contínua de pessoas. Os proprietários podem mandar tudo aquilo que fará o cãozinho se sentir mais confortável, como cama, brinquedos, roupas ou petiscos. Qualquer outra necessidade especial do cão como tipo de alimentação ou horário de medicamentos nos é informada para que a rotina permaneça a mesma, como se estivesse em casa”, explica o empresário.

Para se hospedar no Clube de Cãompo, o animal deve estar com a carteira de vacinação em dia (V10, raiva e respiratória), estar livre de pulgas ou carrapatos e de doenças infectocontagiosas. Os animais são inspecionados no check-up de entrada e, caso sejam constatados ectoparasitas, a aplicação de produto de combate específico é obrigatória para evitar infestação do ambiente. O valor das diárias varia entre R$ 30,00 e R$ 60,00 dependendo do porte, tipo de alimentação e permanência no hotel. Neste preço, está incluído o chalé individual telado com solário, passeios e lazer monitorados, socialização quando possível e brincadeiras ao ar livre, além do banho antes de voltar para casa. Há descontos caso o proprietário forneça a alimentação e em estadias acima de 10 dias. O Clube de Cãompo possui o serviço de transporte porta a porta, feito em caixas padrão aéreo e em veículos climatizados, com data marcada antecipadamente.

Macellaro afirma que é comum os donos se preocuparem com a adaptação dos cães, principalmente em hospedagens mais longas. “Muitos ficam surpresos ao saber como o cão se adapta rapidamente à nossa rotina. Esta, aliada aos mesmos cuidados que o animal tem em casa como petiscos, brinquedos, alimentação preferida e horário de remédios, faz com que o cão se sinta em casa”, revela. O empresário explica que os cães não têm a mesma noção de tempo que os humanos e o valor da estadia está em uma associação positiva ou negativa que fazem do local. “Eles não sabem se passaram um ou dez dias. Quando o proprietário nos relata muito apego ao cão, ou quando ele nunca se separou deste, recomendamos que o cão venha anteriormente passar dois dias hospedados conosco. Assim o cão vem, brinca, é apresentado aos funcionários e às instalações, passeia na natureza e volta para casa. Com isso, o cão associa um sentimento positivo ao local com a certeza de que voltará para casa. A partir daí tanto faz o tempo de hospedagem” finaliza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146512/visualizar/