Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 09 de Janeiro de 2010 às 14:19
Por: Juliana Michaela/de Cuiabá

    Imprimir


A criança ainda estava com o cordão umbilical.
A criança ainda estava com o cordão umbilical.

Uma menina recém-nascida foi encontrada por uma mulher às 6h deste sábado em uma caixa de papelão, na porta de sua casa, na avenida Antártica, bairro Ribeirão do Lipa, no Condomínio Vilas Boas, em Cuiabá (MT). O bebê ainda estava com a placenta e o cordão umbilical e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal da cidade. O nome da mulher que encontrou a criança não foi divulgado pela polícia.

"A mulher estava muito nervosa quando veio registrar o boletim de ocorrência, mas contou que a criança estava enrolada num pano velho, ainda com cordão umbilical e a placenta. O bebê pelo que ela relatou estava com algumas formigas no corpo e tinha o corpinho gelado. Acreditamos que a mãe da criança tenha dado à luz durante a madrugada e deixou no local", diz uma servidora do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão, que não quis se identificar.

A menina nasceu prematura, tem 1,6 kg, seu quadro de saúde é estável e ela precisa de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Conselho Tutelar de Cuiabá entrou em contato com o Ministério Público para intervir junto à Justiça para conseguir uma vaga para a recém-nascida na UTI.

Segundo a Polícia Civil, a criança ao ser encontrada foi chamado o SAMU que encaminhou para o Pronto Socorro de Cuiabá, onde foi internada. Foi registrado um boletim de ocorrência no Cisc Verdão e o caso será encaminhado na segunda-feira à Delegacia Especializada nos Direitos da Criança e do Adolescente (Dedica). A mãe da criança não foi encontrada, mas ela poderá responder na Justiça por abandono de incapaz.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146531/visualizar/