Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sexta - 08 de Janeiro de 2010 às 12:24
Por: Mariana Rodrigues

    Imprimir


Escolas de Cuiabá, Várzea Grande e do interior de Mato Grosso já passaram pela etapa de vistoria para a realização do Concurso Público de Mato Grosso, que irá atender 273 mil candidatos, de várias regiões do Brasil.

Ao todo, 162 estabelecimentos foram selecionados para a realização das provas dos candidatos de Nível Fundamental, no dia 31 de janeiro. Em Cuiabá, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), em conjunto com a Polícia Judiciária Civil (PJC), aprovou a participação de 68 instituições. No município de Várzea Grande, 29 escolas foram liberadas para o concurso.

Já no interior do Estado, 65 instituições de ensino passaram pelo crivo da Polícia Militar.

Com a vistoria concluída, o secretario de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Jr, explica que o próximo passo será a distribuição dos candidatos por sala, programado para ser divulgado a partir do dia 15 de janeiro de 2010. ”Nesta vistoria que começou a ser feita no início de dezembro, observamos o espaço físico das instituições, quantidade e estado de conservação das carteiras, enfim, fizemos uma análise total dos estabelecimentos que receberão as provas do concurso público no dia 31 de janeiro”, disse o secretário.

De Vitto também esclarece que, na medida do possível, os candidatos serão alocados para fazer as provas na região de sua residência. Para que isso seja possível às cidades de Cuiabá e Várzea Grande serão divididas, utilizando o critério usado pelos Correios. “Como exemplo, Cuiabá poderá ser dividida em seis regiões, sendo o Centro, o Verdão, a Grande CPA, o Coxipó e a região do Vista Alegre. E Várzea Grande em três, resumida em Centro, Cristo Rei e Centro II”, ressalta.

Em Cuiabá, 15 estabelecimentos ainda são vistoriados para serem utilizados no segundo dia de prova do concurso, em 21 de fevereiro, para os candidatos inscritos para os cargos de Nível Médio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146635/visualizar/