Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 08 de Janeiro de 2010 às 08:05

    Imprimir


Projeto do deputado Mauro Savi (PR) que dispõe sobre o "Programa Cidadão Conectado com a Polícia" em Mato Grosso está entre os que serão apreciados após o recesso parlamentar. A proposta tem como objetivo promover a comunicação voluntária e instantânea dos cidadãos que possuem acesso à internet, desde que previamente cadastrados, conectando-se a unidade de Polícia Militar que atue sob a mesma jurisdição.

"Essa ação visa colaborar com a segurança dos bairros, monitorando o local onde reside de forma discreta, silenciosa, segura e constante, onde a unidade policial recebendo o alerta verificará online a ocorrência, acionando o contingente da área necessário para agir na prevenção ou ostensividade, com as medidas cabíveis a situação", esclareceu Savi.

O deputado lembra ainda que o programa vai funcionar através do messenger, que já é utilizado mundialmente por pessoas de todas as idades, por ser de fácil acesso e custo zero, para que já possui conexão com a internet, podendo até utilizar webcam e microfone, principalmente, se a câmera for adaptada ou voltada para a área externa, com visão para a rua. "O cidadão que optar por participar do programa voluntário vai colaborar com a polícia, para ser mais um ingrediente na tentativa de minimizar os índices de violência no Estado", explicou ele. Uma vez cadastrado, o participante voluntário bastará iniciar a conversação normalmente como se estivesse em contato com um amigo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146662/visualizar/