Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 07 de Janeiro de 2010 às 19:22
Por: Lislaine dos Anjos

    Imprimir


A lei que visa congestionamentos na região central da Capital foi aprovada pela Câmara por 16 votos a 2 e, para entrar entrar em vigor, aguarda apenas a sanção do prefeito Wilson Santos (PSDB). Neste caso, os veículos com peso superior a 4 toneladas serão proibidos de circular pela região localizada entre a avenida do CPA e a avenida XV de Novembro. Os caminhões com peso entre 4 e 16 toneladas, de dois eixos, poderão circular somente durante a semana, entre as 20h e às 6h, e aos sábados, após as 14h.

   O desrespeito à lei poderá resultar em multa de R$ 85 ao motorista, por transitar em local indevido, e de R$ 50 por tonelada ao proprietário do estabelecimento que estiver realizando carga ou descarga de mercadorias em local e horário proibido, além da apreensão do veículo. Se o estabelecimento comercial infringir a lei por mais de 5 vezes, poderá ter o alvará de funcionamento cassado. Os comerciantes concordam com a necessidade da nova lei e prometem respeitá-la, desde que haja uma readequeção das vias públicas destinadas ao abastecimento de mercadorias.

   A probabilidade da nova lei ser sancionada pelo prefeito é grande, uma vez que ela foi proposta pelo Executivo. Já a secretaria municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), sob Edivá Alves, aguarda apenas a aprovação e publicação para começar a distribuir as sinalizações e aumentar a fiscalização.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146711/visualizar/