Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 07 de Janeiro de 2010 às 13:53
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) elucidou um crime de latrocínio ocorrido na Capital. Através das investigações, os policias civis conseguiram localizar e prender dois dos três envolvidos no assassinato do advogado e funcionário da UFMT, João Ricardo de Campos Beluf, de 45 anos. Foram presos Onei da Silva Moreira, de 24 anos e o adolescente C.P.C., de 17 anos. O outro participante Carlos Sebastião Correa da Silva, 19 anos, conhecido como “Batico”, ainda não foi localizado.

 

A tentativa de roubo seguida de morte aconteceu na manhã do dia 29 de dezembro de 2009, no bairro Jardim Guanabara, em Cuiabá. O delgado da DHPP, Antonio Carlos Garcia, afirmou que por meio das câmeras de segurança instaladas nas residências próximas ao local do fato foi possível desvendar o caso. “Nas filmagens percebemos que um veículo Celta, cor prata, transitou por várias vezes na redondeza e no horário em que o crime ocorreu”.

 

A Polícia Civil descobriu que o Celta pertencia a Onei, que acabou revelando como o crime foi planejado. O suspeito confessou que foi procurado pelo menor, juntamente com Carlos, que pediu a ajuda dele para praticar um assalto, pois ele tinha o carro.

 

No dia do fato, os três fizeram rondas pelo bairro para escolher a residência que seria assaltada. Ao verem a vítima saindo de casa em um veículo Corolla, o menor e Carlos desceram do carro e abordaram João Ricardo, anunciando o assalto.

 

O menor afirmou a polícia que atirou em João Ricardo por ele ter reagido ao assalto. O plano dos dois era de entrar na casa da vítima, efetuar o roubo, colocar os produtos na Corolla e fugir. Depois passariam os objetos para o Celta de Onei e abandonariam o Corolla.

 

O menor C.P.C. foi encontrado na casa dele, em uma república no bairro Pedregal. O adolescente e Carlos dividiam um quarto, mas “Batico” não estava no local no momento da prisão. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi localizada junto com o menor. A arma foi apreendida pelos policias civis.

 

Garcia ressaltou que as buscas continuam com a finalidade de encontrar Carlos, terceiro participante do crime. “Assim que prendermos ‘Batico’, concluirei o inquérito policial”, certificou o delegado.

 

O menor foi encaminhado a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e Onei a um presídio da Capital. Os acusados irão responder pelo crime de latrocínio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146741/visualizar/