Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 07 de Janeiro de 2010 às 09:29
Por: Alexandre Alves/De Sinop

    Imprimir


A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (6), à tarde, um dos membros da quadrilha de assaltantes que roubou o Banco do Brasil em Canarana (820 km de Cuiabá), na terça-feira. Ele foi abordado pela guarnição de Paranatinga, próximo ao rio Culuene, pelo capitão Gibson e os soldados Belo e Quintiliano.

A soldado PM Priscila, que estava de plantão nesta noite, informou ao Olhar Direto que o homem se disse chamar Junior, tem 28 anos e seria de Nobres. “Ele estava na estrada perto do rio Culuene, próximo à Pousada Xingu, no município de Gaúcha do Norte, com uma caminhonete L200, preta. A caminhonete não pôde ser trazida, pois estava sem condições. Provavelmente um guincho vai buscá-la amanhã”.

À polícia o acusado disse que foi contratado para dar suporte na fuga do bando e que receberia R$ 15 mil pelo serviço. Ele ainda teria confessado também que participou do assalto ao Banco do Brasil e ao Bradesco de Paranatinga, no ultimo dia 2 de dezembro.

Segundo o acusado, era ele quem estava em um picape Strada, branca, usada no assalto de Paranatinga. Após dar suporte aos bandidos, a picape foi abandonada próximo à fazenda Buriti, situada a 22 quilômetros da cidade.

Junior confessou que receberia o mesmo valor pelo serviço prestado na fuga desta semana. Todavia, conforme a soldado Priscila, a polícia está investigando essa versão. “Ele pode ter dito isso para escapar de uma pena maior, dizendo que não participou do roubo, apenas dava suporte”.

Em depoimento, o preso informou que os assaltantes estão escondidos na mata esperando o carro de apoio. Cerca de 70 homens das polícias Civil e Militar participam das buscas e fazem blitze em vários pontos das estradas.

Júnior está detido na Delegacia de Polícia Civil de Canarana. Esquema de segurança foi montado para evitar uma tentativa de resgate por parte do bando. Com o acusado estavam R$ 2 mil em dinheiro, cheques do Banco do Brasil e cartões de crédito. Júnior será levado para o Presídio Major Zuzi, em Água Boa.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146769/visualizar/