Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Janeiro de 2010 às 07:43

    Imprimir


O Sebrae e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) assinaram em dezembro um convênio de cooperação técnica para capacitar pequenos produtores rurais a investir em gestão e planejamento do negócio.

As duas entidades, presentes em todos os Estados, vão desenvolver a Metodologia de Empreendimento Rural (GER). Trata-se de um programa que inclui a realização de diagnóstico de pequenas propriedades e oferta de capacitação e consultoria.
A meta é atender durante a vigência do convênio - 15 meses - cerca de 2 mil empreendimentos rurais de pequeno porte. Para isso, serão investidos R$ 10 milhões. Desse valor, o Sebrae responde por 70% e o Senar, 30%.

O público-alvo da ação são produtores rurais e suas famílias, trabalhadores rurais, assentados da reforma agrária, extrativistas com propriedades rurais de pequeno porte e que não sejam participantes de outros programas do Sebrae e do Senar. As primeiras turmas de produtores dever começar a ser treinadas em abril. Entre os resultados esperados estão a geração de renda para os produtores, com o aumento em 20% do faturamento dos produtores que concluírem o programa; a diminuição em 5% dos desperdícios na propriedade rural e o uso de, no mínimo, 50% da área produtiva da propriedade. As ações do convênio ficarão a cargo das unidades estaduais do Sebrae e sua rede de parceiros locais.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146902/visualizar/