Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 06 de Janeiro de 2010 às 04:50

    Imprimir


A primeira decisão pública oficial do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Valter Albano foi estender o horário de trabalho dos servidores do órgão. A medida, regulamentada por portaria, visa garantir o funcionamento ininterrupto do Tribunal das 8h às 18h.

O novo expediente passa a vigorar a partir do dia 1º de março. Uma parcela significativa de servidores do TCE cumpre seis horas de trabalho. A nova jornada terá três escalas diferenciadas de 8 horas cada, com intervalo para almoço, totalizando 40 horas semanais conforme previsto em legislação, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal.

As escalas de trabalho funcionarão da seguinte forma: das 8h às 18h, com intervalo das 12h às 14h; das 8h às 17h, com intervalo das 12h às 13h e das 9h às 18h, com intervalo das 13h às 14h. A jornada diária a ser cumprida pelos servidores será estabelecida e gerenciada pelo titular de cada unidade. Todos os servidores ocupantes de cargo em comissão se enquadrarão em regime de dedicação exclusiva.

O regulamento especifica as unidades que não poderão ter os serviços interrompidos no horário de funcionamento do Tribunal: Secretarias de Gestão e Geral do Tribunal Pleno, Assessoria de Comunicação Social, Consultoria Técnica, Coordenadorias de Tecnologia de Informação, de Expediente, de Administração, de Segurança, de Cerimonial e os Núcleos de Gestão de Infraestrutura Física e de Qualidade de Vida no Trabalho.

O presidente Valter Albano explica que a vigência da jornada prevista na portaria foi fixada para 1º de março com o propósito de assegurar a adequação e ajustes necessários por parte das unidades. “Essa medida visa à melhoria da qualidade dos nossos serviços. Isso é importante para os órgãos jurisdicionados, para a sociedade e também para a instituição, que será cada vez mais fortalecida na medida em que aperfeiçoar a sua atuação”, ressalta o presidente.

A instrução ainda define que somente em caso de atividade externa, explicitada em ordem de serviço, os profissionais de controle externo ficarão dispensados de registro de ponto. (Com assessoria)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146913/visualizar/