Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 05 de Janeiro de 2010 às 22:04
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Duas equipes da Gerência de Repressão a Sequestro e Investigações Especiais (GRSIE), de Cuiabá, vão ajudar nas investigações do roubo a agência do Banco do Brasil de Canarana (823 km ao Norte de Cuiabá), ocorrido por volta das 14 horas, desta terça-feira (05.01). Uma das equipes se deslocou nesta tarde de avião e outra segue por terra.

Homens fortemente armados com fuzis 556 chegaram atirando para o alto, na porta de vidro e no caixa eletrônico do banco. Os assaltantes  entraram na agência e outra parte do bando ficou do lado de fora. Já dentro da agência, os bandidos obrigaram uma funcionária a abrir as máquinas de saque rápido e um outro abriu o cofre, de onde retiram o dinheiro. Eles ainda pegaram dinheiro e jóias dos clientes que estavam no banco na hora do assalto. Um carro-forte havia acabado de abastecer a agência.

A ação teria durado quase uma hora e antes de fugir os assaltantes levaram o equipamento de gravação de imagens do banco.

Conforme o escrivão da Polícia Civil, Eder Pereira de Carvalho, os nove reféns foram liberados próximos à ponte do rio Sete de Setembro, cerca de 20 km da cidade, onde também foi queimado o veículo Corolla, prata, usado na fuga. O carro foi atravessado na ponte para dificultar a perseguição. Os bandidos seguiram em uma camionete Hilux verde, tomada de assalto na cidade, e numa outra, possivelmente uma S-10, ainda não identificada.

Conforme as vítimas, os assaltantes têm olhos claros, exceto um que tem características nordestinas. Todos aparentam ter entre 25 e 30 anos.

Os bandidos fugiram em direção a Comunidade de Culuene, localizada às margens do rio que leva o mesmo nome. A região dá acesso aos municípios Água Boa, Paranatinga, Primavera do Leste e Sinop. Policiais Militares de pelo menos três municípios e de Cuiabá estão já no local. O Batalhão de Operações Especiais da PM e o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil também já se deslocaram para a região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146942/visualizar/