Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 05 de Janeiro de 2010 às 20:00
Por: Steffanie Schmidt

    Imprimir


Dois assassinatos marcaram a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira em Várzea Grande. Os crimes, um com arma branca e outro com arma de fogo, colaboraram para um triste índice que, nos quatro primeiros dias do ano, já corroboram a estatística de mais de uma morte por dia na Grande Cuiabá. Por volta das 21h do domingo, Maurília Fortunato, 57, foi atingida com várias facadas no corpo, na própria residência, no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande.

De acordo com a polícia, Jose Luiz Rodrigues Neto, que vivia com Maurília, é o principal suspeito do crime. Ele foi encontrado em um bar, próximo à residência do casal, deitado no chão, todo ensanguentado. Com um corte no peito, ele repetiu por várias vezes a frase “mataram nós” (sic). Policiais que atenderam a ocorrência afirmaram que, por ter sido dentro da residência, não houve testemunhas. Jose Luiz foi socorrido por uma viatura do Samu e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por conta de uma briga do casal.

No bairro Jardim Costa Verde o homicídio apresenta características de execução, segundo a polícia. Valter Foster Pereira de Lira, 33, foi encontrado morto, com um tiro na nuca, dentro de uma casa abandonada, ao final da rua Guimarães Rosa.

O terreno é baldio e moradores afirmam que a casa era utilizada por consumidores de droga. No local a polícia encontrou ainda vários papelotes de pasta-base de cocaína vazios, bem como utensílios utilizados por consumidores. Vizinhos afirmaram que ouviram cerca de 20 disparos, mas a polícia acredita que tenham sido dez. Oito cápsulas de pistola 9 milímetros foram encontradas no local. O armamento é de uso restrito da Forças Armadas e não existe fabricante no país. De acordo com as investigações preliminares, Valter teria corrido por 100 metros, tentando fugir dos disparos. Durante a corrida ele escalou muros e subiu em telhados até ser executado na área da casa abandonada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146953/visualizar/