Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 05 de Janeiro de 2010 às 12:20

    Imprimir


Cuiabá é a terceira melhor cidade para se investir no Brasil. É o que revela uma pesquisa divulgada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A Capital de Mato Grosso aparece em destaque entre as cidades com população entre 500 mil e um milhão de habitantes. 

A pesquisa utilizou os dados do Produto Interno Bruto (PIB), Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), geração de empregos, depósitos bancários, número de veículos e Índice de Potencial de Consumo. 

Segundo o levantamento, Cuiabá se tornou um dos grandes pólos de oportunidades de negócios pelos avanços conquistados nos últimos anos e por dispor de uma excelente estrutura no seu Distrito Industrial. Outro grande atrativo para empresas de várias regiões do País são os investimentos que têm sido feitos nas áreas de energia e transportes. 

A revista também projeta um futuro ainda mais promissor, citando a possível ligação ferroviária com o porto de Santos, litoral do estado de São Paulo, e a conclusão de uma via de acesso ao Oceano Pacífico. 

Pequenas Empresas & Grandes Negócios ressalta que a Capital de Mato Grosso tem um potencial de crescimento na área de serviços e especialmente no turismo. Com o advento da Copa do Mundo de 2014, as oportunidades de negócios nesse setor serão ainda maiores, o que deve atrair ainda mais investidores para Cuiabá.

(Assessoria com Pequenas Empresas & Grandes Negócios)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146995/visualizar/