Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 05 de Janeiro de 2010 às 11:06
Por: Ronaldo Couto/Barra do Garças

    Imprimir


Um situação pouco vista em Barra do Garças foi vivenciada na tarde de segunda-feira (4) em Cuiabá, durante a solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Valter Albano. Lá, ocorreu o encontro dos principais líderes políticos de Barra do Garças: o prefeito Wanderlei Farias (PR) e o deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB). Ambos andaram “se estranhando” na campanha passada.

Quem viu a cena de Farias e Daltinho juntos ficou imaginando qual teria sido o assunto entre eles. O deputado adiantou que foi Barra do Garças. Segundo o peemedebista, ele aproveitou o encontro com Wanderlei para falar sobre os números alarmantes da dengue no município de Barra e oferecer apoio junto à Assembleia Legislativa.

“Eu estou aqui para auxiliar minha cidade e minha região”, destacou. Daltinho disse que pediu ao secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, que mande o secretário-adjunto de Saúde a Barra do Garças para definir um plano conjunto de ação entre o Estado e o município.

Um novo encontro de Wanderlei e Daltinho para tratar desse assunto ficou marcado para quinta-feira, dia 6, em Barra do Garças. “Eu fiquei de ligar para ele a fim de marcamos uma audiência na quinta. Minha intenção é ajudar”, completou.

O peemedebista disse que independente das diferenças políticas entre ele o prefeito Wanderlei, o município não pode ser penalizado com qualquer tipo de conflito. Segundo Daltinho, somente em emendas ele tem quase R$ 1 milhão para aplicar na cidade, cujos projetos estão paralisados dependendo de contrapartida ou assinaturas de convênios por parte da prefeitura. Recentemente o deputado do PMDB ofereceu apoio a Wanderlei na reivindicação do anel viário, promovendo uma audiência pública da Assembleia Legislativa no município.

A aproximação de Daltinho e Wanderlei vem sendo trabalhada nos bastidores pelo vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) e pelo deputado estadual José Riva (PP). Durante a audiência da AL-MT sobre o anel viário, Riva destacou que a união dos dois trará mais benefícios para a cidade, independente da preferência política.

Outro que aposta nesta união é o deputado federal Welinton Fagundes (PR) que está disposto a pacificar o caminho entre os dois líderes de Barra. Em entrevistas, o prefeito Wanderlei se mostra solícito para essa parceria, entretanto isso não vem acontecendo na prática, destaca Daltinho.

O parlamentar barra-garcense reforçou que essa interação será positiva até mesmo para a campanha de Silval Barbosa, que terá um palanque fortalecido na maior cidade do Araguaia, com apoio do grupo de Daltinho e Wanderlei. A próxima tentativa dessa união será na quinta-feira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147001/visualizar/