Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 05 de Janeiro de 2010 às 06:37
Por: Mariane de Oliveira

    Imprimir


A Assembleia Legislativa vai pedir uma reunião com o governador Blairo Maggi e os sete diretores da Agência da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa) para acompanhar o cronograma de obras que devem preparar Mato Grosso para receber os jogos do mundial. "Vamos trabalhar nisso assim que terminar o recesso legislativo", confirmou ontem o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP).

 

De acordo com ele, o Poder Legislativo, representado na Agecopa pelo ex-deputado Roberto França (sem partido), que ocupa a diretoria de Comunicação e Marketing, vai acompanhar de perto os trabalhos da Agência.

Para o deputado Otaviano Pivetta, o desafio da Agecopa é muito grande e por isso, preocupante. "Qualquer problema, qualquer falha, pode influenciar a imagem do Estado. Por isso os deputados vão acompanhar o cronograma das obras".

Os membros da Agecopa tomaram posse em novembro passado. O presidente da Agência, Adilton Sachetti, garantiu que o andamento dos trabalhos está dentro do cronograma estabelecido. Em março começa a construção do novo estádio, onde hoje está o Verdão, que será demolido. No dia 13 de janeiro acontece a abertura dos envelopes na tomada de preços para a contratação de empresa que vai fazer a reforma da sede da Agecopa, no antigo Moitará Center, localizado na avenida Lavapés. Hoje, a Agecopa funciona no ginásio Aecim Tocantins.

Além disso, conforme Adilton Sachetti, a Agecopa vai firmar parcerias com o Dnit para a reforma das rodovias que atravessam Cuiabá e Várzea Grande. A Agecopa também está analisando projetos de mobilidade urbana, como espaços específicos para ônibus. "Este será o ano dos projetos, grande parte das obras físicas devem começar no ano que vem", disse Sachetti. Os demais diretores da Agecopa são Yenes Magalhães, Yuri Bastos, Jefferson Carlos Ferreira, Agripino Bonilha Filho e Carlos Brito.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147022/visualizar/