Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 05 de Janeiro de 2010 às 00:45
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


No bairro Planalto o usuário de drogas Valter Foster foi encontrado com um tiro na nuca
No bairro Planalto o usuário de drogas Valter Foster foi encontrado com um tiro na nuca

Uma mulher foi morta a facadas e um usuário de drogas com um tiro na nuca em Várzea Grande entre a noite de domingo (3) e madrugada de ontem. Com estes 2 crimes sobe para 6 assassinatos atendidos pela Delegacia de Homicídios e Proteção à pessoa (DHPP) nos primeiros 4 dias do ano na Grande Cuiabá. A comerciante Maurília Fortunato, 57, dona de um bar no bairro Jardim Eldorado, foi morta pelo vendedor autônomo José Luiz Rodrigues Neto, 45, com quem convivia há 7 anos. O crime aconteceu por volta das 22h do domingo, dentro do bar pertencente a vítima. José, que também teve cortes no peito e nas mãos foi removido para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde está internado. Ontem ele prestou depoimento ao delegado André Renato Gonçalves.

Na versão do acusado ele e a companheira vinham reatando o relacionamento, mas com freqüência tinham discussões por ciúmes. Pouco antes do crime ele bebia no bar dela e quando ela fechou as portas ele foi para um bar próximo. Era o terceiro local em que ele parava para beber no domingo. Quando estava bebendo lá em companhia de outra pessoa, Maurília apareceu e quebrou a garrafa de cerveja que estava sobre a mesa e mandou que ele voltasse até o bar dela, pagar a despesa que deixou pendurada, no valor de R$ 11. O acusado disse que se levantou e foi até lá, quando foi surpreendido pela comerciante já com uma faca nas mãos. José alega que tentou se defender quando ela o atingiu com 2 golpes no peito, tanto que apresenta ferimentos nas mãos. Assegura que só tentou se defender e não se lembra de mais nada depois disso, apenas de ter acordado já sedado, no pronto-socorro.

Segundo o delegado, não há testemunhas do crime, já que vizinhos foram socorrer o casal depois de ouvirem os gritos de ambos. No caso de confirmada a versão do autor do homicídio, a motivação poderia ser considerada legítima defesa, com excesso.

Ipiranga- Outra vítima de homicídio foi executada com um tiro na nuca no bairro Planalto Ipiranga. Valter Foster Pereira de Lira, 36, foi localizado pela manhã, por volta das 7h, em uma casa abandonada, usada como ponto de uso de drogas de viciados do bairro. A ex-mulher, de quem está separado há mais de 6 meses encontrou o corpo. Segundo informações dela aos investigadores da DHPP, foi atrás do ex para pedir dinheiro e já o encontrou sem vida. Ela confirmou que ele era usuário de drogas. No local, além de muita sujeira, havia restos de preservativos, material para uso de drogas, entre outros. A Polícia ainda não tem pistas do autor do crime, que aconteceu em uma casa localizada em frente ao córrego que divide os bairros Costa Verde e Planalto Ipiranga, na rua Guimarães Rosa.

Moradores que acompanhavam o trabalho da Polícia asseguram que a situação é crítica no bairro, já que o número de assaltos e arrombamentos só vem crescendo e a população teme pela ação dos criminosos que invadem casas e ameaçam as famílias. A comunidade tem medo de denunciar os bandidos pois diz que se sente impotente pela falta de segurança e policiamento na região. Inclusive pelo acesso ao local, já que as ruas sem asfalto ficam alagadas com o período chuvoso.

Chapada - O assassinato do jovem Luiz Carlos da Costa Júnior, 23, o "Chulé", será investigado pela Delegacia de Chapada dos Guimarães, já que a vítima foi atingida por um tiro nas costas naquela cidade e morreu em um hospital da Capital.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147041/visualizar/