Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Janeiro de 2010 às 20:15
Por: Alline Marques

    Imprimir


Apesar dos rumores e da expectativa do próprio governador em exercício Silval Barbosa (PMDB) em ter a primeira-dama Terezinha Maggi (PR) de vice na chapa para a eleição em 2010, o advogado Paulo Taques informou que existe um impedimento legal para que isso ocorra.

Taques informou que em resposta a consulta realizada pelo deputado federal Evandro Costa Milhomen (PSB-AP) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu que esposas de governadores reeleitos candidatem-se aos cargos de vice ou governadora, sendo assim, Terezinha Maggi teria aval apenas para a disputa ao legislativo em 2010.

“É uma pena Terezinha Maggi não poder ser candidata, mesmo assim ela não deveria sair da política. Os mais necessitados sentirão falta dela”, lamentou Paulo Taques.

Em entrevista na tarde desta segunda-feira (4), durante a posse do conselheiro Valter Albano para presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Silval Barbosa informou que não foi realizado nenhum convite formal à primeira-dama, porém adiantou que Terezinha Maggi seria bem-vinda e com certeza teria peso na sua candidatura.

“Terezinha Maggi é uma grande líder e com certeza traria muitos votos, mas teria um impedimento jurídico, mesmo assim ela seria ótima”, afirmou.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147063/visualizar/