Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Julho de 2013 às 09:07
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Uma equipe da Defesa Civil de Cuiabá esteve em Nova Olímpia na tarde e noite de terça-feira, 16, e acompanhada do responsável pela Defesa Civil local, Valdeci ‘Braddock’ dos Anjos Gonçalves fez um levantamento de dados no perímetro urbano e logo à noite, na Câmara de Vereadores, proferiu uma palestra e entrega de certificados aos cursistas de Brigada de Incêndio, realizado no último mês.



Na palestra a vereadores, membros de entidades, secretários municipais e brigadistas, Ruberley Rezende repassou informações sobre as atribuições da Defesa Civil nas esferas federal, estadual e municipal, e principalmente abordou o papel do município no Sistema Nacional de Defesa Civil, a capacidade de resposta do município em caso de desastre, as inovações da Lei 12.608, que institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC) e a responsabilidade da União, Estado e municípios.


 
Ruberley esclareceu que a Defesa Civil atua na prevenção de desastres e tem seu trabalho dividido em prevenção, preparação, resposta e reconstrução e orientou às autoridades sobre os caminhos a serem 
seguidos para obtenção de recursos quando houver algum desastre no município.



Ele também parabenizou a Prefeitura e Câmara por terem criado o setor de Defesa Civil e nomeado Braddock como responsável por esse importante órgão. “Sabemos do trabalho do Braddock no município, porém, ele precisa de mais apoio, porque ele é uma ‘euquipe’ e, por mais vontade e disposição que tenha, não consegue atender a demanda”, disse Ruberley, enaltecendo a iniciativa dos Poderes constituídos, focando que a estruturação do órgão deve ocorrer dentro das possibilidades do município.



BRIGADISTA – O curso de Brigada de Incêndios foi realizado em Nova Olímpia no período de 07 a 14 de
junho e foi promovido através do Departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil, em parceria com a Defesa 
Civil de Cuiabá e Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra. 



Pelo curso, foram qualificados gratuitamente 21 alunos, dentre eles, servidores públicos, membros da comunidade, funcionários de supermercados e das Usinas Itamarati. As aulas foram ministradas pelo soldado-BM Fausto Luiz e sargento-BM Rodrigo Gustavo, do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, cabo-BM Raul Marcelo, agente de Defesa Civil de Cuiabá e por Valdeci dos Anjos Gonçalves, da Defesa Civil de Nova Olímpia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14730/visualizar/