Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 02 de Janeiro de 2010 às 14:04
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


De “olho” na eleição para o Senado, Blairo Maggi (PR) prepara um dos últimos atos como governador. Ele retorna do curto período de folga no próximo dia 10 e em 31 de março renuncia à cadeira de chefe do Executivo estadual. Antes, quer fazer barulho como gestor. A partir da segunda quinzena de janeiro, Maggi pretende entregar pessoalmente 705 equipamentos, voltados para manutenção de estradas nos 141 municípios. No total, o Estado adquiriu 297 máquinas, do tipo pá carregadeira, escavadeira hidráulica e motoniveladora, e 408 caminhões basculante e cavalo mecânico.

   Foram investidos R$ 241 milhões. Os secretários estaduais de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, e de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, receberam o primeiro lote de máquinas, que já estão expostas na avenida do CPA, em Cuiabá, ao lado do shopping Pantanal. Trata-se de um trunfo do governo para fazer propaganda. Cidinho se mostra empolgado com as novas aquisições. Segundo ele, a expectativa é que o governador faça as entregas no final de janeiro ou começo de fevereiro. “A ideia é fazer o último grande ato dele no governo. Primeiro, fará uma solenidade geral em Cuiabá e depois partirá para os municípios, acompanhado de secretários, deputados estaduais e federais”, explica.

   Para adquirir os equipamentos, o governo assinou contrato de financiamento com o Banco do Brasil. Segundo Cidinho, os prefeitos ficarão responsáveis pelo gerenciamento das máquinas. Ele alerta os gestores para usar os equipamentos “longe das disputas eleitorais deste ano”. Cidinho analisa que as aquisições vão dar tranquilidade, já que os prefeitos vão poder realizar periodicamente a manutenção das estradas. “O governo está investindo no Estado, dando condições para que o município faça sua parte com manutenção e conservação das estradas vicinais que ligam as propriedades, as comunidades rurais e os assentamentos”, enfatizou neste sábado o secretário de Projetos Estratégicos. Ele destaca também que os pequenos agricultores terão mais uma alternativa de escoamento da produção.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147314/visualizar/