Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 18 de Julho de 2013 às 08:50
Por: Emanuel Schimidt

    Imprimir


Zalman, fabricante sul-coreana de equipamentos eletrônicos, lançou um cooler ultracompacto para processadores, o CNPS2X. O equipamento possui 84 mm de diâmetro, 27 mm de altura e pesa apenas 83g. Ele é compatível com a maioria dos processadores, inclusive os mini ITX, desde que não ultrapassem os 120 W de potência.

 

zalman_ultracoolerO cooler CNPS2X pesa apenas 83 gramas (Foto: Divulgação/ Zalman)




O cooler conta com a tecnologia HDT (Heatpipe Direct Touch, ou, em tradução livre, “tubo de calor em contato direto) e um tubo de transferência de calor no formato de um “S”. O primeiro coloca o CNPS2X em contato quase direto com o processador, recebendo, assim, o calor liberado por ele. Então, através do tubo em “S”, o calor é espalhado pelas barbatanas que envolvem o hardware, maximizando o desempenho de refrigeração.

zalman_ultracooler_2Cooler da Zalman não deve ser usado como única fonte de resfriamento (Foto: Divulgação/ Zalman)

A velocidade de rotação é configurável pelo usuário, podendo variar entre 1500 a 2600 rpm, chegando, assim, a no máximo 22.7 dBA. A empresa ressalta que o produto não deve ser usado como única fonte de resfriamento do computador, exigindo o uso simultâneo de um fan de 120 mm. Espera-se que o preço do cooler seja em torno de US$ 30 (aproximadamente, R$ 66 reais).





Fonte: TechTudo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14733/visualizar/