Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 02 de Janeiro de 2010 às 01:28
Por: Mariane de Oliveira

    Imprimir


O governo do Estado inicia na segunda quinzena de janeiro a distribuição de máquinas e caminhões para os 141 municípios de Mato Grosso. Os equipamentos serão usados na melhoria de vias públicas, estradas e limpeza de terrenos. Parte das máquinas está exposta em um terreno na avenida Rubens de Mendonça (CPA).

De acordo com a Secretaria de Comunicação, o contrato de financiamento foi assinado pelo governador Blairo Maggi e representantes do Banco do Brasil.

O governo do Estado investiu R$ 241 milhões na compra do maquinário, que inclui pás-carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, e caminhões basculante e do tipo cavalo mecânico. São 408 caminhões e 297 máquinas.

"O governo está dando condições para que o município faça sua parte com manutenção e conservação das estradas vicinais que ligam as propriedades, as comunidades rurais, os assentamentos", disse o secretário de Estado de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho.

Em 2008 e 2009, o governo já havia distribuído aos municípios 212 equipamentos comprados em 2007, como caminhões basculantes, escavadeiras, motoniveladoras, caminhões comboio e semi-reboques. Mas os municípios reivindicaram mais máquinas, justificando que estas eram insuficientes para atender a demanda. Além das máquinas, de acordo com a Secom, o governo já restaurou cerca de 89% das estradas não pavimentadas.

Asfalto - Dados do governo do Estado revelam que, em 2009, foram inaugurados 750 quilômetros de rodovias em Mato Grosso, onde foram investidos R$ 318 milhões do erário estadual. As rodovias atendem a rotas de escoamento de produção agrícola, fomentam o turismo e melhoram o acesso à região Pantaneira, principalmente na época de chuvas. (Com Assessorias)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147345/visualizar/