Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 31 de Dezembro de 2009 às 18:24
Por: Alexandre Alves/De Sinop

    Imprimir


Reprodução
O desembargador do Tribunal de Justiça Rui Ramos Ribeiro negou, ontem à tarde, liminar para soltar a advogada e vereadora Regiane Rodrigues de Freitas (PRP), presa desde 15 de outubro na operação Tribuna do Pó sob acusação de liderar o tráfico de drogas em Colíder (650 km de Cuiabá).

Foi o quinto pedido de liberdade negado pela justiça. Ela havia impetrado o habeas corpus no dia 22 de dezembro. As outras negativas de soltura foram duas na Comarca de Colíder e outras duas no TJ.

O desembargador solicitou informações ao Fórum de Colíder e, após analisar o processo, decidiu que “na limitação de um juízo de risco característico dessa fase, e diante da ausência dos pressupostos que autorizam ‘primus ictus oculi’ a medida liminar, indefiro-a, restando o lado sumaríssimo do presente habeas corpus, com o efetivo exercício da competência do Órgão Colegiado”.

O magistrado determinou que o processo seja enviado à Procuradoria Geral de Justiça para que esta emita parecer sobre o pedido de habeas corpus. Regiane continuará presa no Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Cuiabá, em cela especial, já que possui curso superior e não pode ser presa em cela comum.

Hoje (31), Aline Marques da Silva também teve habeas corpus negado pelo TJ. Ela também foi presa naquela operação e está detida em uma cela da Delegacia de Polícia Civil de Colíder.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147362/visualizar/