Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 31 de Dezembro de 2009 às 00:12
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


 

    O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que em abril assume o Palácio Paiaguás quando o governador Blairo Maggi (PR) deixa o cargo para disputar uma cadeira no Senado, se mostrou satisfeito com o resultado das pesquisas feitas em Cuiabá pelo instituto Mark, em que figura em terceiro lugar. Ele ressalta que não disputou nenhuma eleição em 2008, como é o caso do prefeito reeleito Wilson Santos (PSDB) e do presidente da Fiemt, empresário Mauro Mentes (PSB), que disputaram o segundo turno no pleito do ano passado na briga pela Prefeitura de Cuiabá. Para o peemedebista, obter 14,9% das intenções de votos é um grande avanço. “Eles acabaram de disputar uma eleição aqui e eu estou próximo. Ganho do senador Jayme Campos (DEM) que possui reduto eleitoral na Baixada Cuiabana. Achei o resultado positivo”, avaliou Silval.

   Segundo a pesquisa, Wilson mantém a liderança com 32,9% das intenções de voto, enquanto Mauro Mendes (PSB) aparece em segundo lugar com 26,7%. Depois aparece Silval, seguido do senador Jayme Campos com 7,4%. Já o juiz Julier da Silva (sem partido) está na lanterna com 2,8%. “Eu fiquei extremamente feliz, para mim está ótimo. Antes aparecia com 10% ou 11%, agora já apareço com quase 15% e nos embates diretos estou muito próximo do Wilson e do Mauro”, enfatizou Silval. Para ele, o aumento gradativo das intenções de voto se deve ao fato do trabalho realizado estar tendo maior destaque e da mídia divulgar o seu nome como uma alternativa ao governo.

   Os outros pré-candidatos não foram encontrados para comentar o resultado da pesquisa. Wilson está viajando com a família para o Nordeste e Mauro Mendes afirmou que está em Goiás e não poderia falar sobre o assunto.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147392/visualizar/