Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 30 de Dezembro de 2009 às 19:21

    Imprimir


O consumo de energia elétrica do Brasil cresceu 11,3% em dezembro em relação ao mesmo mês de 2008, anunciou nesta quarta-feira o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

A carga cresceu para 54.821 megawatts-médios e "demonstra a retomada do crescimento da produção industrial", informou o ONS em nota. "Este crescimento está sendo impulsionado principalmente pelo consumo interno das famílias."

Na comparação com novembro, no entanto, houve queda de 2,4% no consumo e, no acumulado dos últimos 12 meses, a carga no Sistema Interligado Nacional apresentou variação positiva de 0,7%.

O subsistema do Sudeste/Centro-Oeste apresentou crescimento de 14,1% em dezembro em relação a um ano atrás, para 33.738 megawatts. Mas o total de energia consumida representa uma queda de 3,3% na região na comparação com novembro.

Segundo o ONS, a "ocorrência de temperaturas acima da média histórica para essa época do ano no mês de novembro influenciou a taxa de crescimento negativa de dezembro em relação ao mês anterior".

Para 2010, a previsão do órgão é de um crescimento de 6,1% no consumo de energia.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147409/visualizar/