Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 29 de Dezembro de 2009 às 15:24

    Imprimir


As vendas de automóveis vão ganhar força no mundo em 2010, estimuladas por um melhor acesso a crédito e pelo crescimento da economia mundial estimado em cerca de 3%. O movimento vai definir o cenário para volumes recordes de vendas em 2011, segundo pesquisa sobre a indústria produzida pela Scotia Economics --divisão do Scotiabank, um dos principais bancos canadenses--, divulgada nesta terça-feira.

A China, que se tornou o maior mercado de automóveis do mundo em 2009, vai liderar o setor, junto com a Índia e o Brasil, mas o mercado norte-americano também verá um crescimento de dois dígitos, segundo o relatório.

"As vendas globais de carros vão continuar em ascensão pelos maciços e sincronizados programas de estímulo monetário e fiscal, que geraram uma recuperação econômica global", informa o documento.

"De fato, estimamos que os financiamentos de veículos nos principais mercados atingiram o fundo no primeiro trimestre de 2009 e melhoraram de maneira consistente junto com os mercados globais de crédito e queda das taxas de juros."

Segundo o texto, as compras de veículos nos Estados Unidos serão impulsionadas por aumento da renda, melhora na demanda e preços baixos.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147501/visualizar/