Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 29 de Dezembro de 2009 às 07:44

    Imprimir


O mercado internacional retomou a demanda por papéis brasileiros. Neste ano, até novembro, as empresas brasileiras captaram US$ 25,3 bilhões, quase três vezes o total de 2008 e mais que o dobro de 2007, informa a reportagem de Toni Sciarretta e Fabricio Vieira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

De acordo com a reportagem, a procura pelos papéis brasileiros por parte de fundos de pensão e de investimento estrangeiros tem sido bastante superior ao montante oferecido, fato que estimula empresas nacionais de diferentes portes a correrem para se endividar em dólares.

Segundo analistas, poucos países tiveram tanta mudança em um período tão curto. Na virada do ano passado, auge da crise, companhias brasileiras de primeira linha que pretendiam captar no exterior encontraram juros altos, de 13% ao ano.

De novembro para cá, essas empresas tiveram acesso a taxas de 6%, menores do que antes da crise. Para companhias menores, os juros são maiores e a demanda é menor, apontam analistas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147552/visualizar/