Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Dezembro de 2009 às 15:20
Por: Thiago Fabiano

    Imprimir


O meia-direita do Flamengo, Everton Cardoso, 21 anos, visitou sua terra natal nesta semana. Após a conquista do time no Campeonato Brasileiro, o jogador retornou a sua cidade para passar as férias com familiares e amigos da região. Em homenagem ao atleta, a Prefeitura do município realizou uma carreata que contou com a presença de torcedores. A carreata trafegou as principais ruas e avenidas de Nortelândia e Arenápolis.

Segundo Everton Cardoso, retornar a cidade depois de ter subido na carreira é gratificante. “Está sendo um orgulho muito grande. Sempre sonhei em viver isso e hoje estou muito contente”, analisa. Ele informa que sua entrada no Flamengo está sendo importante para sua carreira. “Sempre trabalhei para isso”, diz. Ele conta que sempre teve destaque no Mato Grosso. “Quando fui para o Flamengo se tornou uma coisa muito grande. Estou muito feliz e espero que minha carreira possa crescer cada vez mais”, frisa.

Seu amor pelo futebol começou ainda na infância. “Toda criança que nasce de família humilde e, começa aquela peladinha de rua e de asfalto. Acho que começou assim. Graças a Deus tive sorte. No mundo do futebol você precisa ter sorte”, analisa. O passe do jogador valorizou após a conquista do Campeonato Brasileiro. “Depois que fui campeão brasileiro valorizou bastante. Tenho propostas para sair do Flamengo, mas agora quero aproveitar minhas férias por que tenho meus empresários para olharem isso pra mim”, complementou.

Ele informa que pretende continuar jogado pelo Flamengo. “Se continuar no time ficarei feliz por que o time disputará a Libertadores e nós ralamos muito durante o ano”. O meia salienta que o Flamengo tem interesse na renovação do contrato. “Agora estou de férias e quero curtir meus familiares”, comentou o jogador mato-grossense.

Destaque

Segundo Emanuel Messias, vereador de Arenápolis e organizador do evento, a população e os moradores da região estão muito felizes com a presença do jogador. “O Everton é uma revelação e leva o nome do nosso estado. É o talento do médio-norte no campo do Brasil, destacando e levando alegria e emoção a todos os torcedores do Flamengo”, diz.

De acordo com Evandro Campos, pai do jogador, o atleta começou a chamar atenção aos dez anos de idade. “Ele sabia jogar futebol mais faltava aquela força pra levar pra fora e Deus colocou no destino dele o Luiz do Paraná, que veio passear aqui e o levou para Curitiba”, conta. Para ele, ver o filho se destacando em sua carreira é gratificante. “Olho pra ele e fico pensado e admirando como Deus é bom. Só agradeço a Deus”, conta.

Para Janaína Magna, torcedora e tia do jogador, assistir os jogos transmitidos pela televisão é uma emoção. “Quando o vejo na televisão o coração fica a mil. Torcemos por ele e a saudade é muito grande. Ele é uma pessoa maravilhosa. As pessoas aqui da cidade gostam muito dele”, avalia. Ela disse que assistir o primeiro gol feito por Everton pelo Flamengo foi muito emocionante. “Quando ele fez o coraçãozinho foi incrível”, finaliza.

No dia 26 será realizado em Nortelândia, um jogo beneficente para toda a população, arrecadando um kg de alimento não perecível, onde estará sendo repassado para instituições que atendem as famílias carentes de Nortelândia.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147821/visualizar/