Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 17 de Julho de 2013 às 17:18

    Imprimir


Sincotec/MT
Centro da Capital: lojas fizeram liquidação em julho
Centro da Capital: lojas fizeram liquidação em julho

O LiquidaCentro 2013, realizado entre os dias 10 e 13 de julho, teve aumento de 12,5% de acréscimos nas vendas comparando-se ao mesmo evento do ano passado. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso (Sincotec), Roberto Peron, das 165 empresas oficialmente participantes da Promoção, 70% tiveram aumento de 17% nas vendas.

 A diretora da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Cuiabá, Maria Cândida Camargo, afirma que várias lojas, em acordo com as ofertas e a divulgação que fizeram, chegaram a 25% de incremento nas vendas.

"Percebemos que a cada ano o lojista usa mais a sua criatividade para chamar o consumidor para seu estabelecimento”, declarou.

 Uma estratégia promocional que se mostrou acertada foi a de unificar o preço de todos os produto, como colocar todas as peças da loja a 50% de desconto ou todos os produtos por R$ 30.

“Os empresários que usaram esta alternativa relataram uma diferença significativa no número de pessoas interessadas em ver os produtos e comprando”, atesta Maria Cândida.

Na região onde ocorreu o LiquidaCentro, há cerca de 600 empresas. Dessas, 165 lojas participaram do evento esse ano, informou Peron.

“Além dos menores preços e os tradicionais cupons para as crianças brincarem, este ano as lojas participantes puderam prestigiar os clientes também com cupons para sorteios de day use em pousadas e diárias em hotéis”, disse o presidente do Sincotec.

“As crianças mostraram como influenciam nas compras da família: os lojistas que, além de bons descontos, tinham os vales-brinquedos, venderam acima da média de toda a região”, avalia a diretora da CDL Cuiabá.

“No próximo ano esperamos adesão de pelo menos outros 50% de lojistas – sem deixar de acreditar que possamos unir todos os lojistas no ano que vem, engradecendo ainda mais este evento”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14784/visualizar/