Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 19 de Dezembro de 2009 às 16:41

    Imprimir


Mulheres confeccionam camisas, uniformes e jalecos para empresas de qualquer porte

Um dos projetos de geração de emprego e renda, dentro do programa Gerar, desenvolvidos pelo município de Nortelândia, e que atende homens e mulheres de baixa renda e estejam fora do mercado de trabalho, está apresentando resultados satisfatórios para os coordenadores do Japuíra, que capacita pessoas no ramo da costura industrial em parceria com o Instituto Matogrossense do Algodão (IMA). Para eles as mulheres assimilam rapidamente as técnicas e já são capazes de confeccionar com qualidade várias peças como camisas, bermudas, jalecos e uniformes para pequenas, médias e grandes empresas.

O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, falou da importância social do projeto, por que ele atende as pessoas que estão desempregadas e incrementam a renda familiar, e a aquisição do material confeccionado por elas, é mais barato que o do mercado convencional e de boa qualidade. “A qualidade e o custo beneficio é atrativo, isso sem falar que as empresas e particulares estariam colaborando para o sucesso deste projeto e mudando a vida de dezenas de pessoas” salientou ele.

A sede do projeto, está funcionando no antigo Parque de Exposições da cidade, onde são fabricadas as peças encomendadas e local que vai abrigar outros projetos, como o Sementeia. Duas salas estão sendo reformadas pelo Grupo Camargo Corrêa e vai abrigar o Sementeia e o Grupo “Arte da Mata” que também já fabrica bolsas e acessórios para venda. A Firenze Energética também patrocina a reforma de outras cinco salas onde funcionarão outros projetos em andamento. O objetivo de acordo com a administração é concentrar todos que fazem parte do programa Gerar e brevemente assegurar lugar para expor toda a produção existente, facilitando a comercialização e visitação pública.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148121/visualizar/