Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 18 de Dezembro de 2009 às 02:42
Por: Maria Angélica de Moraes

    Imprimir


A perspectiva de fazer novas compras e o pagamento do 13º salário são dois fatores que contribuíram para o aumento no número de exclusões no banco de dados do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) em Cuiabá. Segundo a assessoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) houve um incremento de 5,62% no índice de exclusões em novembro em relação a outubro deste ano. Na comparação com novembro do ano passado este acréscimo chega a 30,95% no número de pessoas tirando o seu nome do SPC, o que significa mais pessoas habilitadas a ter o crédito aprovado e, consequentemente, fazer novas compras.

"Neste mês de dezembro este número tradicionalmente aumenta. Tanto o número de pessoas colocando dinheiro no resgate de antigas dívidas quanto a perspectiva de novas compras são muito positivas", ressaltou José Alberto Vieira de Aguiar, presidente do CDL Cuiabá.

O 13º salário deve injetar R$ 713 milhões na economia este ano e boa parte deste montante é utilizada para pagar dívidas e fazer compras de Natal. O aquecimento nas vendas está refletido também no número de consultas ao SPC. No comparativo entre novembro deste ano com novembro de 2008 houve um incremento de 3,04% no número de consultas, o que mostra aquecimento das vendas.

"O Natal de 2008 foi ruim porque foi uma época de crise. Trouxe insegurança para as empresas e esta retração repercutiu em 2009, seja com o aumento de dívidas não quitadas ou a falta de investimentos. Este ano há muitos incentivos como as promoções, feitas tanto pelo comércio de rua quanto nos shoppings. O empresário voltou a ficar animado com as vendas". A CDL Cuiabá prevê um aumento de 30% em relação a outros anos.

Horário - As lojas do comércio de rua da Capital já estão atendendo a um horário diferenciado permitindo que as pessoas que trabalham das 8h às 18h tenham alternativas de compra. Até o dia 23 ficam abertas até às 22h. No dia 24 fecham as portas às 20h.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148196/visualizar/